Logo
Imprimir esta página

SAP celebra 25 anos de presença no Brasil com forte crescimento das soluções de gestão da experiência do cliente

Empresa vende mais sistemas de gestão de pessoas e suprimentos em nuvem e ultrapassa 13 mil clientes

A SAP celebra 25 anos de presença no Brasil registrando crescimento no primeiro trimestre de 2019, impulsionado principalmente pela oferta de soluções cloud. A operação brasileira registrou crescimento em novos projetos de gerenciamento da experiência do consumidor (CX), com alta de dois dígitos, resultado da necessidade das empresas de digitalizar seus processos e criar novas formas de interação com a sua base de clientes.

O Groupe PSA, que controla as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, está dando início à sua jornada de transformação digital para as operações no Brasil, onde já fabricou mais de 1,5 milhões de veículos e 2 milhões de motores no Rio de Janeiro. O grupo francês passa a adotar as soluções do portfólio da SAP para gestão da experiência do cliente, com o objetivo de oferecer uma experiência end-to-end para os compradores. Com o lançamento de dois novos modelos em meados de 2019, o Groupe PSA oferecerá uma loja digital onde será possível captar comentários e mapear a jornada do cliente, além de direcionar os negócios para a rede de revendedores.

No primeiro trimestre, a SAP Brasil também ampliou o número de projetos com soluções de gestão de pessoas (Success Factors) e compras (Ariba), com três dígitos de crescimento.

“Registramos um trimestre bastante positivo para a operação brasileira, com crescimento diversificado tanto em aplicações como nas indústrias atendidas. As soluções na nuvem seguem impulsionando a adoção de novas tecnologias por atuais e novos clientes, principalmente pelo potencial para automatizar processos operacionais, liberando o tempo das equipes para atuação em áreas core das empresas”, resume Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Os setores de Telecom e Indústria Química contribuíram para os bons resultados do trimestre, com avanço de três dígitos em novos negócios.

A SAP Brasil avançou também no mercado de pequenas e médias empresas, com as soluções para este segmento, como BusinessOne, subindo dois dígitos.

Entre os novos clientes, a Replace Consultoria em Energia, especializada em prestar serviços para empresas consumidoras e geradoras de energia elétrica, contratou o sistema de gestão SAP Business One (hosted by SAP). A implementação é a primeira do produto na América Latina e permitirá crescimento exponencial com a automação de back-office, promovendo também maior autonomia, acesso às informações e capacidade para auditar e rastrear processos. A empresa estima uma redução de 30% em custos operacionais. A forte penetração da SAP no mercado de utilities foi um diferencial competitivo importante para o início deste projeto.

Receita global

A SAP aumenta o lucro operacional no primeiro trimestre de 2019. No primeiro trimestre, as novas reservas de nuvem aumentaram 32% (26% em moeda constante). A receita da Cloud cresceu 45% de um ano para outro para € 1,56 bilhão (IFRS), um aumento de 48% (não-IFRS) e 41% (não-IFRS em moeda constante). A receita de licença de software aumentou 4% de ano para ano para € 650 milhões (IFRS), 4% (não-IFRS) e 1% (não-IFRS em moeda constante). A nova entrada de pedidos de software e nuvem subiu 17% (13% em moeda constante) ano a ano no primeiro trimestre. A receita de nuvem e software cresceu 16% de um ano para outro para € 5,04 bilhões (IFRS), um aumento de 16% (não-IFRS) e 12% (não-IFRS em moeda constante). A receita total cresceu 16% de um ano para outro para € 6,09 bilhões (IFRS), um aumento de 16% (não-IFRS) e 12% (não-IFRS em moeda constante).

América Latina

O desempenho da SAP na América Latina no primeiro trimestre de 2019 segue impulsionado pelos serviços em nuvem, com crescimento de dois dígitos na maior parte das soluções cloud. A SAP reforça sua presença como parceiro estratégico de inovação para as empresas da região, que estão cada vez mais empenhadas em oferecer a melhor experiência para seus clientes e parceiros de negócios, como parte da jornada para que se tornem empresas inteligentes.

Sobre a SAP

Como empresa de nuvem impulsionada pelo SAP HANA®, a SAP é líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudando empresas de todos os tamanhos e em todos os setores: 77% da receita de transação do mundo toca um sistema SAP. Nossas tecnologias de machine learning, IoT e análise avançada ajudam a transformar as empresas dos clientes e empresas inteligentes. A SAP proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove a colaboração que as ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes. Simplificamos a tecnologia para empresas para que elas possam consumir nosso software da maneira que quiserem – sem interrupções. Nosso pacote completo de aplicativos e serviços permite que mais de 425 mil empresas, dos setores público e privado, operem de forma lucrativa, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de pensamento, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto