Superdigital lança aplicativo com foco nos desbancarizados
Brasil tem cerca de 50 milhões de pessoas que não possuem uma conta em banco.
95% dos clientes da Fintech acessam a conta por dispositivos móveis.
A Superdigital, fintech do Santander, acaba de lançar a nova versão do seu aplicativo, com foco na inclusão financeira – cerca de 50 milhões de brasileiros não possuem conta em banco.
Com uma linguagem mais fácil, o app segue a mesma estrutura dos menus do Whatsapp e do Facebook, com todos os itens ao alcance de um dedo só. O aplicativo possibilita uma melhor visualização dos dados da conta, gerenciamento dos cartões virtuais e edição dos dados pessoais de forma mais simples.
O CEO da Superdigital, Ezequiel Archipretre, afirma que uma das principais propostas da novidade é entregar aos clientes um produto que consuma poucos dados. “Queremos que qualquer cliente, desde aquele que possua um celular de última geração, até aquele que tem o mais simples smartphone, possa baixar e usar de forma intuitiva e prática. Por isso, criamos um aplicativo que poupe o uso da internet, para ser acessível para quem quer entrar no sistema financeiro. Assim, construímos o aplicativo seguindo os modelos de UX de apps populares”, explica. De acordo com o executivo, 95% dos clientes da Superdigital acessam a conta via aplicativo. Assim, a nova versão se torna ainda mais relevante para o público.
Para chegar ao produto final, a fintech fez o novo modelo passar por todas as etapas de ideação, prototipagem e testes de usabilidade com clientes e não clientes de diferentes faixas etárias. Além disso, antes de lançar ao mercado, 1200 consumidores puderam usar o aplicativo e enviar seus feedbacks para a Superdigital, uma iniciativa de extrema importância para entregar o produto final 100% adequado ao público. O aplicativo já está disponível nas lojas.
Superdigital
A Superdigial é uma fintech do Grupo Santander que oferece soluções de pagamentos de forma simples e prática. Basta ter mais de 18 anos e um CPF, que em cinco minutos o cliente abre sua conta direto pelo celular. Com cerca de 2,2 milhões de contas abertas, já fez mais de 70 milhões de transações pelo mundo e emitiu 2,9 milhões de cartões físicos e virtuais da bandeira Mastercard. Com a Superdigital, o cliente recebe e transfere dinheiro, saca em toda Rede Banco24Horas, paga contas direto do app, compra com seu cartão Mastercard Internacional, recarrega seu celular, seu Bilhete Único (na cidade de São Paulo), entre outras diversas funcionalidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>