Logo
Imprimir esta página

O desafio da produção de vídeo na era digital

Catalunya Filmes Catalunya Filmes

De acordo com um estudo desenvolvido pela Microsoft, o tempo médio de atenção das pessoas na internet é de oito segundos, um desafio para quem precisa fazer vídeo para a internet na era digital.

A internet e as redes sociais tem transformado o comportamento das pessoas. Na era digital, tudo está cada vez mais rápido, até mesmo os próprios recursos que nela estão presente. Prova disso é o vídeo, recurso que em tão pouco tempo revolucionou a maneira com que as pessoas estão consumindo informações.

No WhatsApp, no Facebook ou no Instagram, eles têm chego cada vez mais até as pessoas e com tempo de duração cada vez menor. Um verdadeiro desafio para quem é responsável em produzi-los e que precisa passar uma mensagem o mais rápido possível, de forma inovadora e que conquiste os internautas.

De acordo com um estudo desenvolvido pela Microsoft o tempo médio de atenção das pessoas na internet é de oito segundos. Na opinião do diretor comercial da Catalunya Filmes, Caio Bocuti, produtora conceitual localizada em Curitiba, contar uma historia em tão pouco tempo e em que as pessoas se identifiquem com o que estão vendo, é desafiador. “Em vídeos mais curtos, é preciso mostrar tudo o que é relevante e importante de uma forma mais dinâmica e mais rápida. Essa é a tendência e esse é o nosso desafio diário. Somos movidos a novas experiências e nós gostamos disso.”, explica.

A função de um vídeo é basicamente transmitir uma mensagem combinando imagens e sons. Porém, com a evolução da era digital, a produção desse conteúdo requer atenção para inovar. “É um trabalho que requer antes de tudo criatividade e olhares aos detalhes. É preciso ser diferente para conquistar em tão pouco tempo, principalmente porque nós prezamos por entregar aos nossos clientes algo que transmita a essência”.

Toda essa mudança no vídeo também pode ser avaliada pelo tempo médio em que o internauta brasileiro permanece no celular, local onde os vídeos são mais consumidos. Segundo estudo levantado pelo Hootsuite e We Are Social no ano passado, o Brasil está apenas atrás de Tailândia e Filipinas com o tempo em que as pessoas ficam conectadas. A pesquisa revelou que os brasileiros gastam em torno de nove horas e 14 minutos por dia no celular, fato que desencadeia, com certeza, o aumento da popularidade de conteúdo de vídeo curto e o número cada vez mais de vídeos que os consumidores estão recebendo diariamente.

A produtora audiovisual curitibana que percorre o mundo disseminando novos olhares, ideias e experiências, nasceu da vontade de transmitir a essência de cada trabalho realizado, em todos os detalhes. Em 2018, foram mais de 45 produções entre publicidades, web séries, vídeo clipes, fashion films e festas que passaram pela preocupação de seguir o ritmo da era digital. “Somos movidos por desafios que nos fazem evoluir, nos mostram novas possibilidades e nos instigam a vivermos o novo. E a internet é nova a cada dia. Nosso propósito é acompanhá-la fazendo a diferença e atingindo quem deve ser atingido” ressalta Caio.

Um pouco sobre a Catalunya Filmes

A Catalunya Filmes é uma produtora audiovisual de Curitiba (PR) que é composta por uma equipe multidisciplinar com foco em produção audiovisual para internet e novas mídias, como filmes, conteúdos, experiências ou ações convergentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto