Logo
Imprimir esta página

Número de pedidos da Rappi aumenta em sete vezes em 2018

No ano passado, aplicativo de delivery de tudo alcançou mais de 13 milhões de downloads, se tornou unicórnio e criou uma fundação para apoiar desenvolvedores. Em 2019, startup pretende transformar a indústria na América Latina

Há três anos, a Rappi foi fundada na Colômbia com um modelo único e disruptivo que conquistou a população e ultrapassou as fronteiras do país. Agora, depois de registrar mais de 13 milhões de downloads, a startup se transformou no principal aplicativo de serviços da América Latina.

Em 2018, a Rappi alcançou o posto de primeiro unicórnio colombiano e se tornou a 3ª empresa latino-americana a conquistar o título. Após uma rodada de investimento liderada pela DST Global, a empresa arrecadou 220 milhões de dólares. Com isso, conquistou um valor recorde em investimento e passou a valer mais de um bilhão de dólares. O novo voto de confiança dos investidores mostra ainda mais a capacidade de crescimento da Rappi e sua habilidade em atender a demandas específicas em cada um dos países em que atua.

Além disso, ainda no ano passado, a startup firmou novas parcerias e abriu novas funcionalidades, passando a oferecer as pessoas ainda mais produtos e serviços, como o RappiPay, em que os usuários podem transferir dinheiro entre eles e pagar compras em estabelecimentos físicos por meio do aplicativo de forma rápida, prática e segura. Além disso, fechou uma parceria com a mexicana Grin, que permite o aluguel de patinetes elétricos por meio do aplicativo e incentiva a micro mobilidade sustentável.

“Estamos muito felizes com o ano que se encerra. 2018, sem dúvida, foi decisivo para a companhia. Continuamos melhorando a vida da população latino-americana e conquistamos ótimos resultados que estão levando ao desenvolvimento da região,” destaca Simón Borrero, CEO e cofundador da Rappi.

Presente em sete países da América Latina, a Rappi possui uma equipe multicultural e tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários, melhorando o dia a dia deles. Em comparação com 2017, no ano passado, a empresa aumentou em sete vezes o número de produtos entregados e registrou um aumento mensal de 20% em todos os países em que atua. No Brasil, o crescimento foi de 30%.

Além disso, em 2018, mais de 50 mil entregadores parceiros facilitaram a vida de nossos usuários globalmente. Por meio do aplicativo, eles encontraram uma nova maneira de gerar renda extra, podendo tornar realidade projetos pessoais e profissionais. Os entregadores parceiros são profissionais independentes que podem se conectar a plataforma de acordo com suas necessidades e horários flexíveis.

Para finalizar um ano de muito sucesso, a Rappi lançou na Colômbia a Fundação Rappi. O primeiro programa é focado em Code Hub, onde desenvolvedores podem aprender mais sobre a área e se preparar para o mercado de trabalho. Para 2019, a empresa pretende expandir ainda mais sua operação na América Latina e nas cidades em que já atua.

Sobre a Rappi
A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 13 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto