Especialista em varejo analisa os desafios econômicos do setor
Nos últimos anos e, principalmente, no momento atual, o país vive uma intensa crise econômica que afeta fortemente o desempenho das empresas do segmento do varejo. Diante dessa situação, o que fazer para desencadear resultados positivos em tempos de crise? Esse é um tema estudado pelo especialista da área de varejo, autor do livro "Arroz, Feijão & Varejo" e proprietário do portal Falando de Varejo, Caio Camargo, que possui mais de 7 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais. Além disso, Camargo também é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor.
No dia 1º de julho, o especialista marcará presença em Belo Horizonte para participar do 1° Encontro de Negócios, que será realizado na rua das Acácias, das 8h30 às 12h30, e tem o objetivo de reunir gestores, realizar networking e negócios.
O profissional em varejo abordará diversas técnicas e temas para o público presente, como “Atmosfera e experiência de compra”, “O conceito de funil de vendas para as lojas”, “Produtividade: como extrair o máximo de aproveitamento da equipe”, “Como criar ambientes de varejo que provoquem aumento de vendas através da experiência de compra e do retail design”, “Pontos de venda que se transformam em pontos de contato da marca com seus consumidores” e “Técnicas de Merchandising para uma loja com ambiente vendedor”.
“Acredito que o lema 'juntos somos mais fortes'nunca fez tanto sentido no mundo do varejo. Não somente pela crise, mas o varejo precisa de união e conhecimento para enfrentar os desafios do mercado e dos novos consumidores, cada vez mais exigentes em relação à maneira como compram e consomem. Eventos como o Encontro de Negócios são ótimos ambientes para troca de conhecimento, criação de sinergias e até mesmo novas oportunidades de negócio entre os participantes", comenta o especialista em varejoCaio Camargo.
Em relação ao encontro, Caio afirma que a sua palestra mostrará que ter uma atitude mais ativa em relação às vendas poderá fazer a diferença nos dias de hoje. “Vou derrubar alguns conceitos provando que todo mundo entra em uma loja tem a intenção de comprar e o que o famoso 'vou dar uma olhadinha' não existe”, afirma.
O evento tem o apoio das empresas Interface Comunicação, Interclip – Monitoramento de Notícias, Presoti Comunicação, Nuts, Arquibancada, Maybelline, Forum, Optical express, Havanna, The Body Shop, Matur, Karita, Ideale e Liz.
O encontro é voltado principalmente a pequenos e médios empreendedores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>