SEGS Portal Nacional

Eventos

2ª edição do Festival Guarulhos de Todos Nós traz atrações gratuitas para a população

  • Segunda, 19 Mai 2025 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane dos Reis Pappi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Foto: Divulgação UNG

Programação conta com variedades cultural e gastronômica para diferentes públicos

Os guarulhenses recebem a segunda edição do Festival Guarulhos de Todos Nós, nos dias 30 e 31 de maio, na Universidade Guarulhos (UNG), campus Centro. O evento é gratuito e aberto ao público, dando início aos festejos juninos com uma programação cultural diversificada, voltada para pessoas de todas as idades (jovens, estudantes, pais, mães, avós, a família completa) e gostos.

Realizado por artistas e artesãos da cidade, o festival destaca as tradições e os talentos da região, com apoio de patrocinadores e municipalidade, criando um espaço de convivência e celebração acessível a todos. O evento conta com shows ao vivo, reunindo sertanejo universitário, pop, rock, música popular e moda de viola, além de apresentações artísticas, performances, danças e manifestações culturais variadas (quadrilha junina, dança indígena, maculelê, capoeira, dança cigana, entre outras).

Outros destaques da programação incluem praça de alimentação com comidas típicas e doces caseiros, com valores acessíveis; feira de artesanato indígena e regional; exposição de plantas e flores; brinquedos infláveis para crianças; encontro de motoclubes da cidade e outros expositores. A abertura acontece no dia 30 de maio, a partir das 18h30, com a cerimônia de hasteamento do mastro dos três santos, conduzida por líderes religiosos, em um momento simbólico de respeito e união. Os festejos continuam até às 22h. No dia 31 de maio, o evento começa às 9h e segue até às 22h, com ricas e diversificadas atividades culturais ao longo do dia.

O Festival Guarulhos de Todos Nós celebra a pluralidade cultural e a tradição regional. Serão dois dias de festividade feita por artistas, artesãos e comunidade para todos os guarulhenses, onde tradição e diversidade se entrelaçam em um ambiente de respeito, alegria e pertencimento. E todos estão convidados! "É uma alegria para a UNG abrigar esta segunda edição do Guarulhos de Todos Nós, movimento de nossos artistas e artesões da cidade para as famílias e cidadãos de Guarulhos", informou o reitor Yuri Neiman.

Festival Guarulhos de Todos Nós - 2ª edição
Datas:
30 de maio – das 18h30 às 22h;
31 de maio – das 9h às 22h.
Local: Universidade Guarulhos (UNG) – Campus Centro
Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Guarulhos – SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Fev 13, 2026 Eventos

MAC USP realiza Mesas de Conversa dentro da exposição…

Fev 13, 2026 Eventos

Exposição imersiva de Tarsila do Amaral deve visitar…

Fev 12, 2026 Eventos

Festival de Curitiba divulga programação da 34ª edição.…

Fev 12, 2026 Eventos

Ainda dá tempo: Aproveite até 28 de fevereiro os…

Fev 11, 2026 Eventos

LEISURE, banda neozelandesa, anuncia show único no…

Fev 11, 2026 Eventos

Carnaquiraz 2026: Alok, Filipe Ret e Zé Neto &…

Fev 10, 2026 Eventos

Com o bloco Céu na Terra e a Velha Guarda da…

Fev 10, 2026 Eventos

Camarote Aura estreia na Sapucaí durante ensaio técnico…

Fev 09, 2026 Eventos

Edson & Hudson abrem em São Paulo a turnê que celebra…

Fev 09, 2026 Eventos

Sesc Alta Floresta promove oficina de flor de papel…

Fev 06, 2026 Eventos

Jason Mraz escolhe São Paulo para um dos shows mais…

Fev 06, 2026 Eventos

Carnaval no Museu do Futebol tem bailinho, oficina…

Fev 05, 2026 Eventos

Luana Zucoloto – Em "Esse Show Poderia Ser Um E-Mail"

Fev 05, 2026 Eventos

Bruno & Marrone anunciam data extra no Espaço Unimed em…

Fev 04, 2026 Eventos

HISTÓRIAS 2026: Maior festival da música sertaneja está…

Fev 04, 2026 Eventos

Festival de Bloquinhos e Bandas Infantis ocupa o…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version