SEGS Portal Nacional

Eventos

Espetáculo “O Mágico de OSS” abre programação gratuita de megafestival de teatro infantil em Curitiba

  • Terça, 08 Abril 2025 18:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Betinardi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Mágico de Oz

O projeto "Era uma vez...Eram duas...Eram três" terá 18 apresentações, de seis espetáculos diferentes, abertas ao público no Teatro Bom Jesus entre os meses de abril e outubro

“Era uma vez...”. É desta forma que histórias infantis como contos de fadas e fábulas eram introduzidas às crianças num passado recente. Os tempos são outros e as histórias também; e com o objetivo de contextualizar clássicos de literatura infantil dentro de dilemas contemporâneos, a Guanabara Produção Cultural e o Ministério da Cultura apresentam, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a partir desta sexta-feira, dia 11 de abril, a 4ª edição do Festival Infantil “Era uma vez... Eram duas, eram três”, com montagens adaptadas pela companhia de teatro Cia Abração. Ao longo de 2025, serão 18 apresentações gratuitas, com seis espetáculos diferentes, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba. A estreia do megafestival acontece neste final de semana, com a peça “O Mágico de OSS”, uma adaptação do clássico “O Mágico de Oz”.

A diretora criativa da Guanabara Produção Cultural, Carolina Montenegro, destaca que a proposta do festival é fazer com que as famílias se identifiquem com os personagens e diálogos. Temas como diversidade, inclusão, educação, tecnologia e sustentabilidade são trabalhados. “Queremos cumprir o papel do teatro em levar as cenas para fora dos palcos e ser um espaço de transformação por meio da arte”, comenta Carolina. As escolhas dos espetáculos foram feitas com base nos clássicos mais reconhecidos pelo público infantil, ao total são 6 peças, uma por mês: “O Mágico de OSS”, “Bela e a Fera”, “Pinóquio”, “Alice no País das Maravilhas”, “Peter Pan” e “Flautista de Hamelin”. A execução das peças conta com mais de 150 pessoas envolvidas entre artistas, produtores e equipe técnica.

O espetáculo “O Mágico de OSS” apresenta a história de Doroti, uma menina que briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico. Em sua jornada, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem em busca daquele que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS. O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas.

A peça de estreia do “Era uma vez... Eram duas, eram três” contará com três apresentações no Teatro Bom Jesus, na sexta-feira (11), a partir das 9h30 e das 14h30, em exibições exclusivas para escolas públicas; e no sábado (12), a partir das 15h, com público livre.

Confira a agenda completa do festival "Era uma vez...Eram duas...Eram três" na cidade de Curitiba:

Mágico de Oz: dias 11 e 12 de abril
Bela e a Fera: 9 e 10 de maio
Pinóquio: 6 e 7 junho
Alice no País das Maravilhas: 8 e 9 agosto
Peter Pan: 26 e 27 setembro
Flautista de Hamelin: 17 e 18 outubro

Serviço:
O Mágico de OSS - Festival Era uma vez...Eram duas...Eram três
Quando: dias 11 (9h30 e 14h30) e 12 de abril (15h)
Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 – Centro)
Retire seu ingresso na plataforma Sympla: www.sympla.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 16, 2026 Eventos

CAIXA Cultural Fortaleza recebe exposição "Meu Brasil…

Mar 16, 2026 Eventos

É Neste Sábado | Concertos Gratuitos No Teatro Clara…

Mar 13, 2026 Eventos

TFSports transforma Santos em ponto de encontro de…

Mar 13, 2026 Eventos

Circuito LIVE! RUN XP estreia corridas de 12 km e 6 km…

Mar 13, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em março com a…

Mar 12, 2026 Eventos

TeamViewer apresenta webinar gratuito TeamViewer ONE…

Mar 12, 2026 Eventos

FALTA UMA SEMANA para primeira APRESENTAÇÃO GRATUITA do…

Mar 12, 2026 Eventos

Emicida Racional MCMV Tour abre venda de ingressos para…

Mar 11, 2026 Eventos

FESP recebe Mostra de Teatro Narrativo e torna-se novo…

Mar 11, 2026 Eventos

TRANSCLANDESTINA 3020: Mitre Galeria exibe individual…

Mar 10, 2026 Eventos

Última semana para ver 'Jardim Flamejante' de Rafael…

Mar 10, 2026 Eventos

O IRA! está celebrando os 20 anos do seu meteórico…

Mar 09, 2026 Eventos

1ª edição do Tianguis Cultural Zombie acontece no dia…

Mar 09, 2026 Eventos

Galeria de arte do empreendimento Altitude Jardins por…

Mar 06, 2026 Eventos

MIS recebe exposição que destaca a diversidade e a…

Mar 06, 2026 Eventos

Escrito E Estrelado Por Renato Borghi, Musical Em…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version