Exposição imersiva “Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral”, no MIS Experience, é prorrogada até 20 de outubro
Mostra de realidade aumentada 360º traz uma imersão nos mais de 850 anos de história do monumento francês
O MIS Experience prorrogou a data final da exposição “Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral”. Agora, o público que ainda não conferiu a mostra tem até o dia 20 de outubro para mergulhar nos mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais importantes da França. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$ 10 (meia) de quarta a sexta e R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) aos sábados, domingos e feriados. Às terças-feiras e na terceira quarta-feira do mês a entrada é gratuita.
A exposição imersiva de realidade aumentada 360º, concebida por Histovery, em colaboração com Rebuilding Notre-Dame de Paris e patrocinada pelo Grupo L'Oréal, abrange a história da Catedral de Notre-Dame, de sua fundação medieval até o terrível incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique IV. A mostra interativa é uma grande experiência sensorial que destaca, ainda, o trabalho e as habilidades daqueles que atuam para restaurar este Patrimônio Mundial da UNESCO.
Os visitantes fazem a imersão na história da Catedral de Notre-Dame por meio do HistoPad™, desenvolvido pela francesa Histovery, em colaboração com um comitê científico de especialistas do órgão oficial responsável pela reconstrução do monumento, em Paris. Por meio de cliques nas imagens que aparecem na tela do tablet, cada pessoa pode ver a reconstituição de diversos períodos que contam a história da Notre-Dame, do século 12, quando foi construída, até sua atual reconstrução, após o incêndio de 2019. Além disso, a experiência multissensorial inclui áudios exclusivos, como sons de órgãos e sinos reais da Catedral.
O tablet HistoPad™, que permite a imersão em realidade aumentada 360º na exposição. Créditos: Grupo L’Oréal/Luis Madaleno
Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral já recebeu mais de 400 mil visitantes em mais de dez países ao redor do mundo e chegou pela primeira vez à América do Sul no MIS Experience. A estreia se deu em 14 de julho, data em que os franceses celebram a Queda da Bastilha e a Revolução Francesa.
Serviço | Exposição “Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral”
Data: 14 de julho a 20 de outubro
Local: Galpão do MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca
Funcionamento: terças a domingos e feriados, das 10h às 19h
Ingressos:
· Quartas a sextas: R$20 (inteira) e R$ 10 (meia)
· Sábados, domingos e feriados: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
· Gratuito às terças* (retirada de ingressos diretamente na bilheteria física do MIS Experience no dia da visita)
· Gratuito toda terceira quarta-feira do mês* graças a uma parceria com a B3, patrocinadora do MIS Experience (retirada de ingressos diretamente na bilheteria física do MIS Experience no dia da visita)
· *Disponibilidade de ingressos sujeita à lotação do espaço e à ordem de retirada dos bilhetes.
Sobre o MIS Experience
Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais. O MIS Experience foi inaugurado em 2 de novembro de 2019, com o objetivo de proporcionar a realização de exposições imersivas que se utilizem de novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, experiência que possibilitou ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci. A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 500 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida pela equipe do Educativo. Nos anos seguintes, o MIS Experience recebeu as megaexposições imersivas Portinari para todos (2022) e Michelangelo: o mestre da Capela Sistina (2023).
Sobre a L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
Sobre a Histovery
A Histovery está na vanguarda da inovação, utilizando a realidade aumentada para valorizar o patrimônio. HistoPad, nosso serviço evolutivo de "Visita Aumentada" em tablet, revoluciona a experiência do visitante através de reconstruções imersivas de 360° e manipulação interativa de conteúdos, sempre realizadas com um rigoroso respeito pelo conhecimento científico. O HistoPad inclui também um serviço completo de coleta e análise de dados de visita, para conhecer melhor e receber os visitantes.
Concebida por Histovery, em colaboração com Rebuilding Notre-Dame de Paris e patrocinada por L'Oréal Groupe, “Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, MIS Experience, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O MIS Experience tem patrocínio das empresas Livelo, B3, John Deere, NTT Data, TozziniFreire Advogados, Grupo Comolatti, Sabesp, Vivo, Grupo Travelex Confidence, PWC, Colégio Albert Sabin, Unipar e Telium. O apoio operacional é da Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima, Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças, Renaissance São Paulo Hotel, illycaffè, Sorvetes Los Los e Água Mineral São Lourenço.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>