Logo
Imprimir esta página

Projeções em famosos murais no Minhocão dão visibilidade a pessoas em situação de rua debaixo do elevado

Projeções em famosos murais no Minhocão dão visibilidade a pessoas em situação de rua debaixo do elevado

Exposição “Eu sabia que você existia (Parte II)” é fruto de parceria entre SP Invisível, Felipe Morozini e Projetemos

No dia 20 de abril, às 20 horas, estreia a exposição “Eu sabia que você existia (Parte II)”. O projeto ressignifica os famosos murais “Eu sabia que você existia”, localizados acima da Via Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecida por Minhocão, através de projeções digitais de fotografias de pessoas em situação de rua debaixo do elevado. A iniciativa é uma parceria entre SP Invisível e Felipe Morozini, conhecido por suas frases estampadas em prédios, placas e até jangadas, por todo o Brasil.

Histórias como a de Patrick, que foi para rua após falecimento de seu filho; a de Pricila, que perdeu tudo com a separação matrimonial; a de Jean, mestre de obras que se envolveu com as drogas e já completa 15 anos nas ruas; e a de Tamara, vinda de Teresina (MA) para colocar silicone e acabou ficando presa na vida de prostituição na capital paulista, estão por trás das imagens fotografadas para a exposição.

Para o artista, Felipe Morozini, “o processo de conhecer esses personagens e capturar seus retratos procura lembrar a todos sobre quem são as pessoas por trás de suas cicatrizes, usando a arte para dialogar, abraçar e transformar essa situação”.

O projeto também visa aumentar o número de doações destinados à ONG. “As instituições voltadas para assistência às pessoas em situação de rua são umas das poucas saídas para essa população. Nós temos uma missão não apenas de assistencialismo social, mas, de fato, viabilizar maneiras de ajudar esses moradores a saírem dessa condição – e de forma digna”, afirma André Soler, Fundador da SP Invisível.

A exibição, que acontecerá durante o feriado de Tiradentes, foi estrategicamente pensada para ser projetada nos painéis já existentes no Minhocão, com as frases ‘Eu sabia que você existia’ – obra de Morozini. Além disso, a via fica fechada para circulação de automóveis, permitindo que o público possa caminhar com tranquilidade e acompanhar a mostra. Alguns voluntários da ONG também se posicionarão ao longo desse trajeto, compartilhando um pouco das vivências dos fotografados e dando mais informações sobre a ONG.

Acompanhe a Live com as projeções em: @spinvisivel e @projetemos

Conheça a história das pessoas retratadas em: spinvisivel.org

SERVIÇO:
EU SABIA QUE VOCÊ EXISTIA (PARTE II)
Data: 20 de abril, das 20h às 22h
21 e 22 de abril, das 19h às 22h
Local: Via Elevado Presidente João Goulart, próximo à entrada da Rua Ana Cintra.
Valor: Entrada gratuita

Sobre a SP Invisível

Criada em 2014, a SP Invisível é uma OSC de conscientização social que busca transformar as histórias das pessoas em situação de rua. Durante uma dinâmica ocorrida na Igreja Batista, seus fundadores André Soler e Vinícius Lima receberam a tarefa de fotografar tudo aquilo que era invisível na cidade de São Paulo. Após essa dinâmica, dezenas de fotos de pessoas em situação de rua surgiram, e então eles refletiram:

“Invisível não é a pessoa que está ali, mas a sua história de vida...”

Desde então, a organização conta as histórias das pessoas em situação de rua para educar, conscientizar e sensibilizar a sociedade e proporciona experiências de cuidado individualizado através da escuta ativa e livre de julgamentos, promovendo o acolhimento e o afeto no convívio com a população de rua.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto