SEGS Portal Nacional

Eventos

Concurso culinário “Receitas da Nonna” abre inscrições para pratos afetivos

  • Segunda, 18 Julho 2022 10:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zelig Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Competição faz parte do festival de cultura italiana Mia Cara que acontece, no Paraná e Santa Catarina, de 02 a 11 de setembro

Entusiastas da culinária italiana em todo o Brasil já podem se inscrever na segunda edição do “Concurso Receitas da Nonna”. Promovida pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, dentro do festival Mia Cara, a competição pretende resgatar pratos que façam parte da memória afetiva dos concorrentes. Entre os critérios de avaliação da comissão julgadora estão a história da receita, a didática para a execução, criatividade e originalidade na apresentação do prato.

Para participar é preciso enviar, até o dia 31 de julho, e-mail () com a história do prato, descrição detalhada da receita e uma foto do prato preparado. As dez melhores receitas serão publicadas em um e-book e o grande vencedor ganha um curso de italiano presencial ou on-line oferecido pelo Centro Cultural Ítalo Brasileiro Dante Alighieri. O regulamento completo está disponível em https://miacara.com.br/concurso/

A seleção dos dez candidatos finalistas acontece por meio de votação popular no perfil do Mia Cara no Facebook ( http://facebook.com/miacaraoficial). O álbum com as receitas enviadas e as 10 fotos que obtiverem o maior número total de reações e comentários serão selecionadas para o julgamento do júri.

Sobre o Mia Cara 2022

Com o mote “Salute a Tutti” (saúde para todos), a décima edição do Mia Cara 2022 retorna com eventos presenciais, de 02 a 11 de setembro, nas cidades de Curitiba, Florianópolis, Criciúma, Jaraguá do Sul e Colombo (PR). Durante dez dias, o festival oferece uma rica programação cultural com festivais de cinema, teatro, danças folclóricas, apresentações musicais, exposições, ações de gastronomia, turismo e esportes.

Realização, apoios e patrocínios

Com patrocínio da Havan, Santa Maria Papel e Celulose, Celepar e Sanepar. A realização do evento é feita pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e pela ONG Unicultura por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com apoio da ENIT, ITALOCAM – Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Sociedade Garibaldi, Sistema SESC Fecomércio Paço da Liberdade, Museu Oscar Niemeyer, Solar do Rosário, Comites Paraná e Santa Catarina, UFPR, Shopping Itália, Centro Cultural Dante Alighieri Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura - Icac, e Cine Passeio.

Serviço:
Concurso Cultural - Receitas da Nonna
Inscrições gratuitas até 31 de julho
Regulamento disponível em https://miacara.com.br/concurso/

Festival Mia Cara 2022
Data: 02 a 11 de setembro
Site: http://miacara.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mar 17, 2026 Eventos

O universo das máquinas e motores é o novo produto do…

Mar 17, 2026 Eventos

“A alma humana, você e o universo de Jung”: no último…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version