SEGS Portal Nacional

Eventos

Evento presencial discutiu o futuro do e-commerce e dos unicórnios no Brasil

  • Segunda, 18 Abril 2022 11:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deiwerson Damasceno
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Programação fez parte do Potato Valley Club, criado pela BHub, que visa construir a maior comunidade de empreendedores do País

Ontem (13/4), em encontro realizado no Learning Village, em São Paulo, empreendedores de todo o Brasil puderam discutir diversos assuntos sobre mercado e estabelecer networking e conexões.

A programação, proposta pela BHub, primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, fez parte do Potato Valley Club, movimento que visa construir a maior comunidade de empreendedores do País. Na ocasião, mais de 120 pessoas estiveram presentes no evento, entre pequenos, médios e grandes empreendedores.

No primeiro painel da noite, mediado por Rodrigo Casagrande, community manager da BHub, Gustavo Martins, CEO AION, Marcela Rezende, VP de marketing do MadeiraMadeira, e Felipe Siqueira, CO-founder da Oficina Reserva e IQ, discorreram acerca da temática: “O Futuro do E-commerce.

Além de falarem sobre as suas trajetórias profissionais, os palestrantes analisaram o mercado, com a apresentação de cases corporativos, e apontaram algumas características de sucesso para o empreendedor.

"A autenticidade vale muito, independente do negócio. Marcas autênticas têm verdade, e verdade vende. Tem que ter alma para poder acessar o coração das pessoas. Se forem criar qualquer negócio, falem com verdade e tenham uma construção real de algo com propósito”, sugeriu Gustavo.

“Conheça o problema de seus clientes. Seja um consumidor de sua empresa, entenda onde você pode melhorar. Precisamos entregar a melhor experiência on-line e física ao cliente. Como as marcas conseguem entregar uma experiência on-line próxima do off-line? Essa será a grande questão, haja vista o crescimento exponencial do digital”, avaliou Marcela, VP de marketing do MadeiraMadeira.

“Você está fazendo o básico? Qual o ciclo de vida de seu produto e a jornada de seu cliente? Pensando em um futuro de curto prazo do e-commerce, vejo que quem melhor souber usar os dados a seu favor e com base neles gerar as ações, vai crescer e engolir a concorrência. E não falo só de coletar dados, é preciso coletar corretamente”, indicou Felipe Siqueira.

Na segunda explanação, mediada por Jorge Vargas Neto, CEO da BHub, Tijana Jankovic, CEO do Rappi e André Barrence, head do Google for Startups, abordaram o tema: “O Futuro dos Unicórnios”. Também com a indicação de exemplos corporativos e de acontecimentos ao longo de cada trajetória profissional, os palestrantes ainda analisaram o cenário, como crise sanitária e geopolítica, e indicaram algumas sugestões de cases de sucesso entre as startups.

“Saúde e serviços financeiros foram cases de sucessos nesse período de dificuldade, e é uma perspectiva. Cada vez mais veremos startups crescendo nessas áreas, como também, no setor educacional. Além disso, não podemos deixar a oportunidade que temos de construir uma economia com protagonismo em sustentabilidade. Precisamos de mais startups que sigam essa linha”, analisou André.

“Além desses setores, primeiramente penso que as empresas precisam estar preparadas para receber talentos diversos. E eu gostaria de ver ainda o Brasil como campeão em agrotech. É uma área diversa, com um universo de soluções tecnológicas e científicas em inovação. Há uma simetria de informação ampla”, analisou Tijana.

O próximo encontro presencial do Potato Valley Club será no dia 4 de maio, às 19h, na sede da BHub. Um Hot Seat será realizado a fim de criar resoluções de problemas práticos no cotidiano do empreendedor. O movimento já dispõe de mais de 4 mil membros inscritos e prevê a realização de diversas outras ações ao longo do ano.

Para fazer parte dessa comunidade, basta se inscrever gratuitamente pelo site: https://potatovalleyclub.com.br/.

SOBRE A BHUB

Fundada em junho de 2021, por Jorge Vargas Neto, Fernando Ricco, Marcelio Leal e Vanessa Muglia, a BHub é a primeira empresa de tecnologia no Brasil que oferece soluções completas de backoffice no modelo de assinatura mensal, também conhecido como o “back office as a service” ou Gestão Por Assinatura (GPA). Com foco em Startups e PMEs, a plataforma oferece acesso a um dashboard customizado para monitoramento em tempo real dos principais KPIs financeiros. O sistema conta com chat que permite a solicitação sob demanda de relatórios, entre outras atividades relacionadas à operação de backoffice. A equipe da BHub é composta por engenheiros, contadores e advogados. Investida por dois dos maiores fundos do Brasil, Valor e Monashees e empreendedores de unicórnios como iFood, Vtex, Ualá e Rappi. Além disso, a BHub faz parte do Endeavor Scale Up e Boostlab, dois dos principais programas de aceleração de startups do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version