SEGS Portal Nacional

Eventos

Brasília recebe congresso sobre boas práticas na gestão pública

  • Quinta, 17 Março 2022 10:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jucielly Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O XI Congresso do Consadabordará o tema Inovação e Modernização Administrativa para os Estados

Para ampliar o debate sobre boas práticas e gestão pública acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre os dias 22 e 24 de março, o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

O evento é direcionado a todos os servidores públicos (federal, distrital, estadual e municipal), autoridades, gestores e acadêmicos interessados em analisar as transformações socioeconômico e política brasileira. O congresso contará com a presença de mestres em gestão pública e dirigentes políticos, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Anastasia e os governadores Mauro Mendes (MT) e Ibaneis Rocha (DF).

O evento abordará o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”. Um dos painéisdebateráo protagonismo da mulher no setor público, com a participação de Paula Belmonte, deputada federal (Cidadania-DF); Raquel Lyra, prefeita de Caruaru (PSDB-PE); e Natália Marcassa, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura.

A senadora Kátia Abreu (PP), juntamente com o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) e a presidente executiva do Trata Brasil, Luana Pretto, irão participar do debate sobre a importância do “advocacy” como instrumento de mobilização e engajamento da sociedade civil em ano eleitoral. A mediação será feita pelo coordenador do Unidos Pelo Brasil e diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros.

“A gestão pública precisa entregar medidas mais efetivas, inovadoras e transparentes, que coloquem as demandas do povo brasileiro, com todos os seus desafios, no centro das decisões. O Congresso será, então, uma oportunidade de mostrar e ampliar essa ‘nova face’ da gestão pública brasileira, que tem buscado com muita criatividade superar os grandes desafios, sem esquecer dos direitos e princípios básicos dos direitos universais”, afirma Fabrício Marques Santos, presidente do Consad.

Com a correalização do Governo do Distrito Federal e com o patrocínio do Sebrae, CLP e do grupo Houer, o XI Congresso Consad de Gestão Pública abordará discussões que vão além da gestão pública, como fortalecimento de um espaço de discussão, formação de redes, produção e disseminação de conhecimentos entre as mais diversas frentes, entre elas: regras de transição de Governo, gestão de ativos, concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP) eresponsabilidade ambiental, social e governança (ESG).

O Congresso conta com o apoio de IBADE, Capemisa Seguradora, Techne, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundação Dom Cabral, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Consiglog, Credcesta, Banco do Brasil, Governo Federal, GBR Comunicação, Movimento Pessoas à Frente, Vamos, Fundação João Pinheiro, Folha de São Paulo,Qintess, Grupo IMTS, Conselho Federal de Administração e apoio institucional dos governos dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Alagoas, Tocantins e Piauí.

Os interessados poderão se inscrever no site https://congressoconsad.com.br/

O Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000. Desde então, a entidade se compromete com o desenvolvimento da gestão pública, com base em evidências, eficiência, transparência, mérito e, sobretudo, resultados que contribuam para o equilíbrio federativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Fev 09, 2026 Eventos

Edson & Hudson abrem em São Paulo a turnê que celebra…

Fev 09, 2026 Eventos

Sesc Alta Floresta promove oficina de flor de papel…

Fev 06, 2026 Eventos

Jason Mraz escolhe São Paulo para um dos shows mais…

Fev 06, 2026 Eventos

Carnaval no Museu do Futebol tem bailinho, oficina…

Fev 05, 2026 Eventos

Luana Zucoloto – Em "Esse Show Poderia Ser Um E-Mail"

Fev 05, 2026 Eventos

Bruno & Marrone anunciam data extra no Espaço Unimed em…

Fev 04, 2026 Eventos

HISTÓRIAS 2026: Maior festival da música sertaneja está…

Fev 04, 2026 Eventos

Festival de Bloquinhos e Bandas Infantis ocupa o…

Fev 03, 2026 Eventos

Naiara Azevedo lança o DVD Naiara 15 no Villa Country…

Fev 03, 2026 Eventos

Emicida Racional MCMV Tour levará a experiência do novo…

Fev 02, 2026 Eventos

Carnaval no Museu e retorno do Sarau e do Plataforma…

Fev 02, 2026 Eventos

DOJA CAT na SUHAI MUSIC HALL

Jan 30, 2026 Eventos

Com participação especial de Helga Nemetik, Mona…

Jan 30, 2026 Eventos

Banda Cucamonga une o jazz e a brasilidade no álbum…

Jan 29, 2026 Eventos

ROCK SP 360°: documentário imersivo em realidade…

Jan 29, 2026 Eventos

Camarote Seu Domingo segue com vendas de ingressos para…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version