SEGS Portal Nacional

Eventos

Sucesso Em Cannes, A Ilha De Bergman Chega Aos Cinemas Brasileiros Nesta Quinta, Dia 24 De Fevereiro

  • Quarta, 23 Fevereiro 2022 09:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria e Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Filme de Mia Hansen-Løve teve sua première mundial no Festival de Cannes, e traz no elenco Tim Roth, Vicky Krieps e Mia Wasikowska

A ILHA DE BERGMAN, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Vitória, Brasília, Belo Horizonte e Niterói.

Sobre o filme

Com DNA da brasileira RT Features, A ILHA DE BERGMAN escrito e dirigido pela francesa Mia Hansen-Løve é uma declaração de amor ao cinema, em especial àquele de Ingmar Bergman, diretor sueco de filmes como “Cenas de um casamento” e “Morangos Silvestres”. O filme chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Pandora Filmes.

O filme, que fez sua estreia em Cannes, e foi rodado na ilha de Fårö, no Mar Báltico, próxima à Suécia, onde Bergman se estabeleceu até sua morte em 2007, e que serviu de cenário para alguns de seus longas, como, “A hora do lobo”, “Vergonha” e “Persona”. “Existem duas Fårö: aquela dos filmes de Bergman e aquela que você descobre quando chega lá. Se a Fårö que a gente descobre fosse exatamente igual àquela dos filmes dele, eu provavelmente não encontraria um espaço para mim mesma. Fårö sempre terá a presença dele. E como existem essas duas variações, se tornou muito empolgante para mim”, disse a cineasta em entrevista ao The Playlist.

No filme, um casal de cineastas, Chris (Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”) e Tony (Tim Roth), viaja à ilha, onde ele participará de alguns eventos, enquanto ela tenta superar uma crise criativa, e escrever um novo roteiro. Na medida em que o tempo passa, a fantasia e a realidade se confunde. Visitando ruínas das filmagens de Bergman, a jovem diretora conhece outras pessoas, e passa a imaginar um filme sobre uma jovem (Mia Wasikowska), em Fårö, para uma cerimônia de casamento, acaba vivendo um reencontro complicado com ex-namorado (Anders Danielsen Lie), com quem acaba se envolvendo novamente.

A diretora conta que, por causa da agenda do elenco, teve de filmar a segunda parte do longa, o filme dentro do filme, primeiro, e isso acabou sendo estranho, mas bastante proveitoso. “As imagens e a parte do longa já editada me ajudaram a pensar como seria a metade anterior. Como houve um intervalo longo entre as duas filmagens, acabei tendo mais tempo para maturar como queria fazer. Porém, a estrutura das cenas continuou a mesma.”

Filmando numa língua que não é sua, inglês, Hansen-Løve conta que deu mais liberdade aos atores e atrizes para trabalhar as falas. “Nunca confiei tanto no elenco como nesse filme, e eles me ajudaram muito com os diálogos. Tanto Vicky quanto Tim se apropriaram das falas, mudaram coisas para soarem mais naturais, como um americano diria. Como não falo inglês tão bem quanto eles, tinha que confiar neles em se tratando da língua, e eu adorei isso: dar liberdade”.

A diretora também confessa que a maneira como faz seus filmes é bastante intuitiva. “Eu escrevo um filme, e vejo depois o que significa. Claro que o sentido está ali, desde o começo. Tenho ideias que sei que serão usadas num filme aqui e ali, mas, inicialmente, quando escrevo, são uma série de impressões e ideias conectadas umas com as outras. Eu procuro um certo fluxo e fluidez. E isso não é sempre racional ou consciente. O sentido e o motivo do que estou fazendo – a intenção geral – é algo que percebo mais tarde, quando analiso e converso sobre o material.”

Desde sua estreia mundial, na competição do Festival de Cannes de 2021, A ILHA DE BERGMAN só tem recebido elogios. “O filme é um jogo de cinefilia feito com muita sinceridade e inteligência”, escreve Owen Gleiberman, na Variety. “O filme é uma ode à liberdade da artista mulher que deve buscar inspiração e substância onde ela quiser”, conclui Jon Frosch, da Hollywood Reporter.

A ILHA DE BERGMAN será lançado no Brasil pela Pandora.

Sinopse

Chris e Tony são um casal de cineastas que viaja até a ilha de Fårö, onde viveu e morreu o cineasta Ingmar Bergman. O lugar é marcado pela obra do diretor. Enquanto seu marido já é um cineasta estabelecido e fã do sueco, Chris enfrenta uma crise criativa em busca de sua própria voz como uma cineasta. Ela acaba tendo a ideia para um filme sobre uma jovem que viaja para um casamento numa ilha, e reencontra seu antigo namorado.

Materiais:

https://1drv.ms/u/s!AuE8oJHSrL6UhpQNUBtO-Wj1Deoc3Q?e=vZlHXj

Trailer:

https://youtu.be/ExM_yBfi_ww

Ficha Técnica
Direção: Mia Hansen-Løve
Roteiro: Mia Hansen-Løve
Produção: Rodrigo Teixeira, Charles Gillibert, Erik Hemmendorff
Elenco: Vicky Krieps, Tim Roth, Mia Wasikowska, Anders Danielsen Lie, Hampus Nordenson
Direção de Fotografia: Denis Lenoir
Desenho de Produção: Mikael Varhelyi
Montagem: Marion Monnier
Gênero: drama
País: França, Bélgica, Alemanha, Suécia, México
Ano: 2021
Duração: 112 min.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version