SEGS Portal Nacional

Eventos

42º CBPP: Paul Bodnar, Head da BlackRock e ex-assessor de Obama, fala sobre ESG no congresso

  • Quarta, 20 Outubro 2021 08:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Painel também terá participação de Carlos Takahashi, Vice-Presidente da Anbima e Chairman da BlackRock no Brasil

Paul Bodnar, Head Global de Investimentos Sustentáveis da BlackRock e ex-assessor especial de Barack Obama, é um dos palestrantes do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada. Na quinta-feira, dia 21, ele apresentará o painel “ESG: Papel de Vanguarda dos Agentes Institucionais”, ao lado de Carlos Takahashi, Vice-Presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e Chairman da BlackRock no Brasil, durante o evento da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

A equipe de Bodnar impulsiona a liderança da BlackRock no investimento sustentável através do desenvolvimento de pesquisas sobre o clima e sustentabilidade e da integração destes conhecimentos em todo o conjunto de soluções de investimentos da maior gestora de recursos do mundo e da plataforma Aladdin.

Bacharel em Stanford e mestre em Harvard, ambos em Ciências Políticas, Bodnar serviu na Casa Branca, como assistente especial do Presidente Obama e diretor sênior de Energia e Mudanças Climáticas no Conselho de Segurança Nacional, sendo um dos principais arquitetos das políticas climáticas internacionais do governo, culminando no Acordo de Paris, incluindo o acordo climático histórico EUA-China de 2014.

Bodnar liderou a concepção e implementação de várias iniciativas incluindo o Laboratório de Inovação Global para Finanças Climáticas e a Iniciativa de Financiamento de Energia Limpa EUA-África. Atuou, também, como diretor de estratégia da RMI, onde desenvolveu programas globais em finanças sustentáveis e indústrias alinhadas ao clima.

Com programação pela manhã e pela tarde, o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada acontece entre os dias 19 e 22 de outubro. No evento online, os congressistas terão à disposição conhecimento direto das principais fontes do mercado.

Os temas das palestras abrangerão: gestão e alocação de capital, customização de portfólios e processo de seleção de gestores, diversificação em renda variável, investimentos no exterior, gestão de fundos de fundos, fundos multimercado e estratégia de investimentos em private debt. Também haverá painéis sobre investimentos com estratégia ESG, integração do ESG nos processos de gestão e análise de investimentos, importância dos ativos de crédito no ALM e gestão quantitativa.

As palestras técnicas abordarão ainda: conjuntura econômica e perspectivas para 2022, impactos econômicos da previdência complementar, digitalização e LGPD, cultura comercial, planos família, formalização da política contábil na governança e o lançamento do Relatório de Sustentabilidade das EFPCs.

42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada
19 a 22 DE OUTUBRO DE 2021
Terça à Sexta | 09h às 19h45
Programa: http://cbpp.com.br/programacao/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version