12ª edição da Bienal Sesc de Dança termina com espetáculo do americano Peter Sellars
Interseções da arte e da medicina – no rastro das mudanças de paradigma que afetam a humanidade desde 2020 – impulsionaram a cantora Ganavya Doraiswamy, o dançarino de improvisação Michael Schumacher, o calígrafo Wang Dongling e o encenador Peter Sellars a criar o espetáculo Este Corpo Tão impermanente..., que encerra a 12ª edição da Bienal Sesc de Dança no domingo, 10 de outubro, às 21h.
A programação é gratuita e acontece no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo), no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp) e Plataforma Sesc Digital (sesc.digital). A 12ª edição da Bienal Sesc de Dança, uma realização do Sesc São Paulo com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Campinas e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A colaboração em ciberespaço desde China, Estados Unidos e Europa, portanto em distintos fusos horários, entrelaçou três formas de arte como um filme feito em tempo real. O texto contrasta o corpo que é impermanente, que está fadado a ser quebrado e destruído, com o corpo da realidade, formado por todas as nossas boas ações, sabedoria, generosidade, amor, paciência, moralidade, transcendência, bondade compartilhada e coragem. Assim, este corpo é tão impermanente… ambiciona torna-se um memorial de sofrimento compartilhado e uma mensagem de beleza e esperança.
Desdobrando-se a cada respiração, sua performance compartilhada e concentrada retira o texto sagrado da página. Palavras se tornam ações e corpos inspirados se tornam os portadores da dor aguda, da cura profunda e da transformação radical do texto. Sua figura central é um empresário que se dirige a seus semelhantes do leito de doente. Seus ensinamentos surpreendem por não temer a morte e encarar a vida sem ilusões.
Este Corpo Tão impermanente... - Peter Sellars (EUA/China/Holanda/Índia)
Data: 10 de outubro | domingo | 21h
Local: youtube.com/sescsp
Elenco: Wang Dongling, Michael Schumacher e Ganavya Doraiswamy. Direção: Peter Sellars. Cinematografia: Yu Lik-Wai. Design De Som: Shahrokh Yadegari. Tradução para inglês: Robert Thurman. Tradução Para O Chinês: Kumārajīva. Produzido em conjunto pela Iniciativa Boethius na UCLA e o Fisher Center em Bard.
Serviço:
BIENAL SESC DE DANÇA
De 2 a 10 de outubro
Grátis. 100% on-line
Informações bienaldedanca.sescsp.org.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>