SEGS Portal Nacional

Eventos

Congresso de Espiritualidade e Saúde terá abordagem multidisciplinar no âmbito científico e prático

  • Quinta, 07 Outubro 2021 09:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Pagliarini
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Para apresentar práticas de espiritualidade na medicina tradicional e como alternativas para proporcionar qualidade de vidas às pessoas, a Fundação Mokiti Okada (FMO) realizará o I Congresso Nacional de Espiritualidade e Saúde Integral, entre os dias 14 e 15 de outubro, às 19 horas (horário de Brasília), no formato on-line.

Os temas serão abordados por médicos, biólogo e professores, que discorrerão: espiritualidade no ensino de universidades e na formação de profissionais de saúde; práticas integrativas e complementares no SUS; cuidados paliativos; aplicação da espiritualidade segundo a teoria de saúde de Mokiti Okada; e práticas de arte e horta caseira.

Programação:

Dia 14/10 – quinta-feira

1° palestra - “Espiritualidade e saúde integral: princípios segundo a teoria de saúde de Mokiti Okada” - Dra. Eny Marcia Ruggerini, Fundação Mokiti Okada;

2° palestra - “Práticas integrativas e complementares em saúde e sua relação transversal com a saúde e com a espiritualidade” - Prof. Dr. Ricardo Monezi, Fundação Mokiti Okada;

3° palestra - “Saúde e espiritualidade: desafios para tempos de crise” - Prof. Dr. Julio Cesar Quaresma Magalhães, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Dia 15/10 – sexta-feira

1° palestra - “Espiritualidade nos cuidados paliativos” - Dra. Simone Henriques, geriatra e médica assistente do núcleo de cuidados paliativos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP);

2° palestra - “Expressão do Belo - caminho de espiritualidade e saúde - Artistas voluntários do Setor Cultura e Arte da Fundação Mokiti Okada;

3° palestra - Alcance da saúde integral por meio da prática da horta caseira -Prof. Carlos Daniel de Souza Rodrigues, gestor da Secretaria de Horta Caseira da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB).

O evento é organizado pelo setor de Espiritualidade e Saúde, da FMO. As inscrições para o 3° lote estão abertas em https://espaco.fmo.org.br/ para participantes residentes no Brasil e no exterior.

O congresso é voltado para qualquer profissional e interessados no tema, pois oferece uma abordagem multidisciplinar de cunho científico e prático.

Ao final do evento, os inscritos receberão o certificado digital de participação, bem como terão acesso à plataforma durante 30 dias para rever o conteúdo gravado, até 14 de novembro de 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version