Logo
Imprimir esta página

I Workshop das Engenharias e Agronomia UNIASSELVI acontece na próxima semana

I Workshop das Engenharias e Agronomia UNIASSELVI acontece na próxima semana

Evento abordará as habilidades do profissional 5.0 e terá oito convidados palestrando

Nesta segunda (4) e terça-feira (5) acontece o primeiro I Workshop das Engenharias e Agronomia da UNIASSSELVI. O evento online, gratuito, e aberto ao público em geral por meio do YouTube, abordará as habilidades do chamado profissional 5.0 e terá oito convidados palestrantes. A participação em cada uma das atividades oferece certificado.

Atualmente o ambiente corporativo tem exigido cada vez mais capacidade dos membros de equipe. Uma breve definição desse cenário certamente englobaria as palavras tecnologia, imediatismo e generalização, segundo os consultores de Gestão Legal. Além disso, as aptidões comportamentais e emocionais (soft skills) também são cada vez mais valorizadas.

Por isso, é necessário que os contratados entendam o valor de um feedback (retorno sobre desempenho), bem como, ter a capacidade de resolver problemas de diferentes áreas. Essa característica híbrida permite que a eficiência e eficácia estejam presentes em todos os processos que envolvem as demandas do dia a dia de trabalho.

. São perfis como estes que as organizações buscam cada vez mais, pois tecnicamente estão melhores preparados para o uso de métodos ágeis, e da aplicação tecnológica com responsabilidade. Desta forma, consequentemente eles agregam um time multidisciplinar.

Profissional 5.0

Cada vez mais as empresas esperam que os seus colaboradores se desenvolvam como profissional 5.0. Isso significa que as companhias esperam encontrar nos membros de equipe alguns perfis estratégicos. Em outras palavras, é necessário ser cada vez mais gestor da comunicação. Sem abrir mão das noções de finanças, tecnologia e estatística.

Nesse sentido, é considerado um diferencial competitivo, os conhecimentos e aprendizados ligados principalmente às relações humanas, ou seja, quem tem mais facilidade em administrar situações que envolvem o intrapessoal (de si mesmo) e o interpessoal (com outras pessoas), sai em vantagem.

Cronograma

4/10 | Segunda-feira

19h ➟ Abertura (I Workshop das Engenharias e Agronomia | UNIASSELVI)

19h20min ➟ Perspectivas Profissionais para Engenharia e Agronomia | Glaucia Gebien | Professora e Diretora Regional da Inspetoria do CREA-SC, em Blumenau

19h50min ➟ Programa CREAjr | Lidyane Araújo | Coordenadora Nacional do Programa Crea Júnior

5/10 | Terça-feira

19h ➟ Agronomia | Defesa Fitossanitária: avanços e desafios da sanidade vegetal | Diego M. Gindri

19h ➟ Engenharia Ambiental e Sanitária | ESG ou ASG nas empresas - Ambiental, Social e Governança | Roberto Roche https://youtu.be/kLJ7MtSxEdA

19h ➟ Engenharia Civil | Os Desafios da Engenharia Civil | Rangel Costa Lage https://youtu.be/ONggSqHU-AM

19h ➟ Engenharia Elétrica | O Futuro do Setor de Energia e o Profissional do Futuro | Fabíola Sena https://youtu.be/zsY465qrVc0

19h ➟ Engenharia de Produção | Empreendedorismo em Tempos de Pandemia | Vinicius Dias https://youtu.be/OcjknqnEqMI

19h ➟ Engenharia Mecânica | Mecânica dos fluídos aplicado a Engenharia Mecânica | Giovani Renato Zonta https://youtu.be/ykULxqlHXfw

Serviço

O que: I Workshop das Engenharias e Agronomia

Quando: 04/10 e 05/10, às 19 h

Onde: Uniasselvi no YouTube

Leia mais notícias

Exposição mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo Da Vinci pode ser vista online (https://portal.uniasselvi.com.br/noticias/cultura/exposicao-mais-completa-e-detalhada-sobre-o-trabalho-de-leonardo-da-vinci-pode-ser-vista-online)

Reitor Professor da UNIASSELVI participa de reunião com o MEC sobre desburocratização da oferta de Cursos Superiores EAD (https://portal.uniasselvi.com.br/noticias/educacao/reitor-professor-da-uniasselvi-participa-de-reuniao-com-o-mec-sobre-desburocratizacao-da-oferta-de-cursos-superiores-ead)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto