SEGS Portal Nacional

Eventos

Empreendedora social Amanda Oliveira participa de TEDx São Paulo

  • Quinta, 26 Agosto 2021 10:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafa Serato
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

 Encontro virtual acontece nesse sábado, 28 de agosto às 18h

A empreendedora social Amanda Oliveira é um dos destaques do TEDxSãoPaulo “Das Favelas para o Mundo” que acontece nesse sábado, 28 de agosto às 18h.

CEO do Instituto As Valquirias, principal organização filantrópica brasileira dedicada à promoção social de meninas e mulheres periféricas, Amanda falará, em sua palestra sobre a Democratização do acesso ao Direito da Criança pobre de também poder sonhar e realizar.

O especial, ainda contará com as participação de Konrad Dantas, fundador da KondZilla; do Edu Lyra, da Gerando Falcões; MC Kekel; Murilo Duarte, o Favelado Investidor; a educadora e pesquisadora de funk Fernanda Souza; Cintia Sant’Anna, do instituto Entre o Céu e a Favela; Nina Silva, do Movimento Black Money; Aretha Duarte, primeira mulher negra que chegou na cume do Everest; e Lucas Lima, que criou impressoras 3D a partir de sucata e ferro velho.

Para participar do encontro gratuito, acesse https://eventosdigitais.live/evento/tedxsaopaulo2808

Sobre o Instituto As Valquirias

O instituto As Valquirias é uma Organização da Sociedade Civil, instalada na Zona Norte da cidade de São José do Rio Preto (SP), dedicada a entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional. Ele atua em três frentes: a Organização Social, a Banda Musical e o Negócio de Impacto Social.

Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto As Valquírias fez parte da lista de Under-30 da Forbes, de 2019 e fez parte também da lista da McKinsey como uma das Jovens que mais inspiram o País, em 2020. Além disso, através do Instituto teve seu reconhecimento pela UNESCO e integrou nos anos de 2013 e 2014 o projeto Criança Esperança, da TV Globo e foi a primeira empreendedora social mulher a integrar a rede Gerando Falcões. Com mais de 18 premiações, Amanda é um exemplo de sucesso e determinação no empreendedorismo social feminino no Brasil. Para mais informações acesse http://institutoasvalquirias.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 31, 2026 Eventos

Museu do Futebol aberto e com programação variada na…

Mar 31, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em abril com…

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version