SEGS Portal Nacional

Eventos

Sistema Ocemg realiza Encontros Profissionais

  • Sexta, 20 Agosto 2021 11:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As atividades serão conduzidas por especialistas da Fundação Dom Cabral

Para proporcionar o aprimoramento das competências, o desenvolvimento contínuo, a inovação e o aumento da competitividade das cooperativas mineiras, o Sistema Ocemg promove os Encontros Profissionais, de 30 de agosto a 1o de setembro, das 15 às e 18 horas.

Aliando fundamentos teóricos, práticas organizacionais de excelência e estratégias contemporâneas relativas às áreas de gestão de pessoas, comunicação e tecnologia da informação, os Encontros Profissionais são realizados de forma dinâmica, propiciando o debate, a experimentação e a adoção desses modelos pelas cooperativas.

Os Encontros se darão online, em formato totalmente digital, através da plataforma ZOOM. As atividades serão conduzidas por especialistas da Fundação Dom Cabral. Serão três horas por encontro, com apresentação de cases de sucesso e insights, apresentação de dados, pesquisas e estudos, além de um momento reservado para debate e perguntas.

Os Encontros são direcionados para profissionais das áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Comunicação das cooperativas mineiras. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever pelo site https://sistemaocemg.coop.br/evento/encontros-profissionais-2021/. É permitida apenas uma inscrição por cooperativa e as inscrições serão encerradas ao atingir o limite de 60 inscritos para cada Encontro. O link de acesso ao evento será enviado para o e-mail informado na ficha de inscrição, em 48 horas antes do início de cada evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail .

Encontros Profissionais 2021 – Programação

30 de agosto - Horário: 15 às 18 horas

X Encontro dos Profissionais de Gestão de Pessoas das Cooperativas Mineiras (vagas esgotadas)

Tema: Por uma gestão de Pessoas cada vez mais humanizada

Objetivo: Reiterar a relevância dos profissionais de Gestão de Pessoas e sua contribuição para os resultados do negócio, por meio da co-construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e consequentemente profissionais engajados e produtivos.

Palestrante: Profª Maria da Conceição Lacerda - Atua nas áreas de Gestão de Pessoas, Liderança e Desenvolvimento há mais de 35 anos. É doutoranda em administração, mestra em administração, com ênfase em gestão do capital humano e graduada em psicologia. Tem atuado em diversas empresas, como Grupo Pão de Açúcar, Viavarejo, BRFoods, Lojas Marisa, Banco Mercantil, Laboratório Aché, Localiza, O Boticário, entre outras.

31 de agosto - 15 às 18 horas

XV Encontro dos Profissionais de Tecnologia da Informação das Cooperativas Mineiras

Tema: Digitalização dos Negócios Cooperativos e Analytics na Transformação Digital

Objetivo: Apresentar os principais desafios para a digitalização dos negócios das cooperativas e para a aplicação de Analytics.

Palestrante: Hugo Tadeu - Professor, pesquisador, intraempreendedor e conselheiro consultivo. Na Fundação Dom Cabral (FDC), atua como líder do Centro de Referência em Inovação Nacional, Plataforma Forecasting e Programa Aberto em Transformação Digital, em parceria com a IBM e Deloitte. Além destas funções, o professor Hugo Tadeu participa do comitê técnico do mestrado profissional em administração, MBA Executivo, Pesquisa e Desenvolvimento e FDC Angels.

1º de setembro - 15 às 18 horas

XII Encontro dos Profissionais de Comunicação das Cooperativas Mineiras

Tema: A importância e os desafios da comunicação em momentos de crise: o que mudou e o que se aprendeu com a pandemia de Covid-19

Objetivo: Entender as tendências de comportamento pós-pandemia e compreender o impacto nos processos de comunicação das cooperativas.

Palestrante: Bruno Portela - Professor, orientador e palestrante nas áreas de Estratégia, Comunicação, Marketing e Empreendedorismo na Fundação Dom Cabral. Mestre em Administração e Especialista em Marketing. Atua em programas de MBA, pós-graduação, customizados, abertos e parcerias na FDC, além de ser orientador técnico e palestrante. Já atuou em empresas como Unilever, Souza Cruz, Localiza, AMBEV, Palácio das Artes, BH Shopping, entre outras. Experiência de mais de 20 anos nas áreas de comunicação, estratégia e marketing como consultor e executivo.

Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene). Pronto para atuar em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, o Sistema proporciona orientação e apoio para a gestão eficiente do setor, oferecendo cursos, treinamentos, palestras e seminários que integram e fortalecem as sociedades cooperativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 31, 2026 Eventos

Museu do Futebol aberto e com programação variada na…

Mar 31, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em abril com…

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version