SEGS Portal Nacional

Eventos

Bienal On-Line tem conteúdo sobre novas mídias durante agosto

  • Segunda, 09 Agosto 2021 11:17
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A cada semana, as redes sociais do evento terão conteúdos sobre produção artística e relação com outras áreas, além de performances e materiais exclusivos

As intersecções entre arte, arquitetura e novas mídias são o destaque da programação de agosto da Bienal On-Line. O artista visual Fernando Moletta fará um Take Over das redes sociais do evento (no Instagram: @bienaldecuritiba), com uma semana dedicada a cada tipo de discussão diferente comandada por ele. Exibições, bate-papo e conteúdo exclusivo fazem parte das ações do mês. A Bienal On-Line é uma extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que desde abril dedica cada mês a um tema cultural variado.

Artista visual, arquiteto e urbanista, Fernando Moletta comanda o Take Over, um formato que permite aprofundamento do público na arte e trabalho do convidado. Mestrando da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, parte da história do modernismo na arquitetura para elaborar suas obras. Analisando as fronteiras entre lazer e trabalho e as instrumentalizações das ações humanas, se expressa em forma de esculturas, vídeos, desenhos e performances. Parte dessa trajetória faz parte das discussões que ele apresentará durante agosto.

Abrindo a programação, será publicado o registro inédito da performance “Aqui o ser humano não se deteriora. Petrifica-se”, que Moletta apresentou durante a Semana de Performances da 14ª Bienal de Curitiba. Detalhes de outra apresentação do artista serão mostrados nos stories. A segunda semana de agosto terá reflexões sobre as intersecções entre arte contemporânea e arquitetura. Pesquisas, processos, referências em arte-arquitetura e vídeo escultura tomam conta do feed, stories e reels da Bienal.

Uma live sobre as novas mídias e o papel do Instagram na arte contemporânea acontece no dia 17/08 (terça), às 19h. Fernando Moletta conversa com o curador Guilherme Teixeira, coordenador do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo. A semana que encerra a programação é dedicada a discussões sobre videoarte, com referências e pesquisas no assunto, além da publicação de um teaser do próximo trabalho de Moletta.

A programação de agosto da Bienal On-Line, com o take over do artista visual Fernando Moletta, está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

A Bienal On-Line tem patrocínio de Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 31, 2026 Eventos

Museu do Futebol aberto e com programação variada na…

Mar 31, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em abril com…

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version