SEGS Portal Nacional

Eventos

Fundacred e AMPESC promovem evento "Como o desconto pode acabar com o Ensino Superior?”

  • Terça, 27 Julho 2021 10:28
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio César Spillere
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Palestra online com Rafael Villas Bôas, que atua na área educacional há 20 anos, será nesta quinta-feira, dia 29 de julho, às 14h

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos de crédito educacional, irá promover o evento "Como o desconto pode acabar com o Ensino Superior?”, conduzido por Rafael Villas Boas. A iniciativa tem correalização da AMPESC (Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina), sendo exclusiva aos associados da entidade. Com inscrições gratuitas, a palestra será na quinta-feira, dia 29 de julho, às 14h, com transmissão pela plataforma de videoconferências Microsoft Teams.

Na atual conjuntura, quando observado o segmento de educação, trata-se de um serviço que dobra o salário das pessoas de maneira geral e as protege contra o desemprego. Porém, em contrapartida, também entrou em uma espiral de desconto que está colocando as Instituições de Ensino Superior em um cenário preocupante no que tange a receita, ticket médio e retenção de estudantes.

Com uma visão contemporânea dos problemas de marketing e de gestão educacional, Rafael Villas Bôas abordará em sua fala aspectos que levaram a esse promocionamento de mensalidades, a ascensão dos marketplaces para atender esse segmento, FIES, financiamento como custo benefício e como as IES podem encontrar uma forma de sair de um círculo vicioso para um círculo virtuoso de diferenciação e valor agregado.

"Na Fundacred já conhecemos e admiramos o trabalho de Rafael Villas Bôas há anos. É um profissional que certamente tem muito conhecimento a ser transmitido aos gestores das Instituições de Ensino neste momento. O evento será uma oportunidade para refletirmos sobre caminhos, avaliarmos o contexto atual e evoluirmos, juntos, enquanto setor educacional", analisa Alessandro Lohmeyer, Head de Relacionamento e Novos Negócios da Fundacred.

“Estabelecer parcerias que contribuam com o trabalho desenvolvido nas Instituições de Ensino Superior associadas e que tragam benefícios é uma das premissas da AMPESC. A Fundacred é parceira de longa data que está lado a lado em várias ações e eventos em prol do associado. Ficamos muito contentes em poder ter com a Fundacred um relacionamento cada vez mais próximo”, afirma Cesar Augusto Lunkes, Presidente da AMPESC.

As inscrições para participar do evento já estão abertas aos associados da AMPESC no site: https://ampesc.unimestre.com/captacao/public/selecao-curso.

Serviço
· Evento: "Como o desconto pode acabar com o Ensino Superior?”
· Palestrante: Rafael Villas Bôas
· Data: quinta-feira, 29/07/2021
· Horário: 14h
· Inscrições: Gratuitas e exclusivas aos associados da AMPESC
· Link: https://ampesc.unimestre.com/captacao/public/selecao-curso
· Realização: Fundacred e AMPESC

Sobre a AMPESC

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) foi criada em 27 de junho de 2000. É a entidade que representa o Sistema Particular de Educação Superior no Estado de Santa Catarina e hoje também conta com associados nos Estados do Parará e Rio Grande do Sul. A Ampesc tem como missão prestar o assessoramento pedagógico, administrativo, técnico e jurídico; com uma atuação de forma corretiva e preventiva na busca de soluções para as Instituições, orientada nas melhores práticas de gestão e o compromisso com o resguardo das Instituições associadas. Diante disso, promove os programas de capacitação continuada visando a permanente melhoria da qualidade dos serviços educacionais e também é uma mediadora junto aos poderes públicos, representando a classe.

Sobre a Fundacred

Ao longo de seus 49 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a Fundacred, fundação sem fins lucrativos, vem ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 250 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e responsabilidade social. A Fundação é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que anualmente reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor. Desde 2017, a Fundacred fomenta e desenvolve iniciativas conectadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU, sendo também uma signatária do Pacto Global. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 31, 2026 Eventos

Museu do Futebol aberto e com programação variada na…

Mar 31, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em abril com…

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mar 27, 2026 Eventos

Confira 10 atrações de terror e suspense de arrepiar na…

Mar 27, 2026 Eventos

Lynyrd Skynyrd Em única apresentação no Rio Dia 5 de…

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version