SEGS Portal Nacional

Eventos

IED SP Promove Aula Aberta Gratuita Sobre “Consumo, Design e Metrópole”

  • Terça, 20 Julho 2021 10:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatê Dantas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Como parte integrante do curso inédito One Year “Design e Inovação: consumo e cultural material”, o IED (Istituto Europeo di Design), de São Paulo, promove a aula aberta e gratuita (online) “Consumo, design e metrópole”, no próximo dia 15 de julho, quinta-feira, às 19h. Com a participação de Rodrigo Erthal, gerente de design de mobiliário da Tok&Stok e parceiro do One Year do IED, da professora e arquiteta Heloisa Dallari, e Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e coordenador pedagógico do curso, a atividade visa discutir o que significa pensar as relações entre o indivíduo e o design na metrópole contemporânea, e em como o espaço urbano e a tecnologia criam imaginários para o ato do consumo.

A aula aberta é gratuita e ao vivo pelo YouTube do IED São Paulo. Para se inscrever basta acessar https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/aula-aberta-ied-tokstok-consumo-design-e-metropole/

SOBRE OS MINISTRANTES

Heloísa Dallari é arquiteta graduada pela FAU-USP com mestrado e doutorado pela mesma instituição. Leciona em cursos de Arquitetura e Urbanismo, História da Arte e Design de Interiores e é palestrante e pesquisadora de temas relativos aos campos de História da Arquitetura, História do Design e História das Artes Visuais.

Rodrigo Erthal é gerente de design de mobiliário na Tok&Stok e diretor executivo da ADP (Associação Nacional dos Designers de Produto). Com forte atuação no mercado de design por mais de 15 anos, começou trabalhando em fábricas, passou por importantes estúdios de design e, mais recentemente, atuou como consultor de negócios focado em móveis. É formado pela PUC Rio em desenho industrial de produtos e possui especialização em negócios.

Brunno Almeida Maia é pesquisador em Filosofia pela UNIFESP e foi pesquisador residente do NEC MIS. É professor convidado em diversas instituições de ensino e já ministrou aulas sobre a relação entre moda, arte, fotografia, literatura e filosofia em espaços como fundações, museus e instituições. É autor dos livros “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014), “Moda Vestimenta Corpo” (Editora Estação das Letras e Cores, 2015), e “São Paulo em Palavras” (Editora Aquarela Brasileira, 2017). Atualmente, trabalha na curadoria e pesquisa da exposição “Ema e a Moda no século XX”, na Fundação Ema Gordon Klabin, e em seu próximo livro “Tempos de exceção: ensaios sobre o contemporâneo” (Editora Cosmos, no prelo), além de coordenar o curso de One Year no IED.

SOBRE O IED

Fundado na Itália, em 1966, o Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de inteligências criativas, unindo educação, pesquisa e ação em design, moda e comunicação em suas 12 sedes pelo mundo. Inaugurado em 2005, o IED São Paulo marca o início das atividades do Instituto fora da Europa e no Brasil, posicionando-se como a única faculdade internacional 100% dedicada ao design no país.

As sedes do IED Brasil tecem uma rica rede de estudantes, professores e profissionais em torno da prática do design, propondo ideias e soluções inovadoras para pessoas, negócios e sociedades a partir da perspectiva criativa do design.

SERVIÇO:

Aula aberta do curso One Year “Design e Inovação: consumo e cultura material” do IED – Istituto Europeo di Design – São Paulo

Tema: “Consumo, design e metrópole”, com Rodrigo Erthal (Tok&Stok), Heloisa Dallari e Brunno Almeida Maia
Data: 15 de julho de 2021, quinta-feira, 19h
Gratuito pelo canal do YouTube do IED SP
Inscrições: https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/aula-aberta-ied-tokstok-consumo-design-e-metropole/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 19, 2025 Eventos

Orquestra Canto da Viola realiza “Cantata de Natal” no…

Dez 19, 2025 Eventos

Muato encerra temporada de “Derê - Concerto Sobre o…

Dez 18, 2025 Eventos

Fim de ano no Museu da Língua Portuguesa com exposição…

Dez 18, 2025 Eventos

Bruninho & Davi levam projeto Violada ao Varanda…

Dez 17, 2025 Eventos

Cinco exposições para ver em São Paulo nas últimas…

Dez 17, 2025 Eventos

Santos Dumont é tomada pela magia na primeira Parada…

Dez 16, 2025 Eventos

Dhenni Santos estreia no Centro da Música Carioca Artur…

Dez 16, 2025 Eventos

Information Society, Thea Austin (SNAP!) e Noel…

Dez 15, 2025 Eventos

Exposição inédita traz pôsteres raros do cinema a SP

Dez 15, 2025 Eventos

Sonho de Natal Barbacena 2025 faz nevar na Cidade das…

Dez 12, 2025 Eventos

Brunch Medieval: uma experiência gastronômica e…

Dez 12, 2025 Eventos

Festival Gastronômico de Paraty anuncia oitava edição…

Dez 11, 2025 Eventos

Natal do Rio anima a Enseada de Botafogo com música,…

Dez 11, 2025 Eventos

Jorge Aragão 50 anos de Poesia, um passeio pela obra do…

Dez 10, 2025 Eventos

Villa Country recebe Simone Mendes e Matheus Fernandes…

Dez 10, 2025 Eventos

Brunch & Beats: evento em Curitiba terá café da manhã,…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version