Espetáculo de improviso “#sigodevolta” reestreia on-line promovendo interação com usuários do Instagram
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Claudio Marinho
- SEGS.com.br - Categoria: Eventos
O espetáculo de improviso “#sigodevolta” reestreia em sessões online apresentadas em lives no Instagram. Os improvisadores que já acumulam experiências em realizar os espetáculos de forma presencial, inovam agora num formato em que cada ator se conecta de sua casa, mas mantendo a sintonia tão necessária para criar as cenas de improviso. Para acompanhar a criação do grupo no período de 25 de março a 24 de abril de 2021 o público precisa seguir o perfil @jogodacena no Instagram.
Esta temporada é realizada com recursos do Proac Expresso, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado com recursos do edital 36/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Teatro com Apresentação Online.
Com direção de Ian Soffredini e Gabriel Caropreso, o espetáculo “#sigodevolta” será improvisado com inspiração nas imagens publicadas pelos seguidores do perfil @jogodacena que estiverem on-line na hora da sessão. Ian e Gabriel ministraram aulas de improvisação on-line durante o ano de 2020 e um exercício que começou por necessidade criada pela pandemia, se transformou também na oportunidade de pesquisar linguagem artística se apropriando dos recursos tecnológicos e ferramentas do Instagram. “Ao mesmo tempo em que a pandemia nos impediu de circular presencialmente, também nos possibilitou ampliar o campo de atuação, sem fronteiras, trabalhando com atores de diversos lugares”, comenta Ian Soffredini.
Ian diz que os improvisadores pretendem alcançar resultados cômicos, com inspiração nas imagens, nunca praticando cyberbullying. “Nessa relação com o público, ele nunca é depreciado. Pelo contrário. Ele é posto num lugar de homenagem”, conta o diretor, que se inspira nas pesquisas desenvolvidas pelo ator e improvisador americano Del Close e que mais tarde foram sistematizadas no método Jogo da Cena pelo grupo Upright Citizens Brigade (UCB).
O Instagram, que antes da pandemia era o espaço onde todos podiam se expressar, agora também é o espaço de encontro promovido pelos improvisadores. Não é o encontro com a potência de uma relação presencial, mas estimula a interatividade. Durante as sessões de improviso, é possível cruzar as diversas informações dadas pelos usuários da rede social e construir uma narrativa, ao vivo, estabelecendo relação entre artistas e público. “Antes da pandemia a gente trazia a internet para o palco. Agora o movimento é o de levar o teatro para a rede social”, comenta o Ian Soffredini.
FICHA TÉCNICA
Direção: Ian Soffredini e Gabriel Caropreso
Elenco: Gabriel Caropreso, Ian Soffredini, Manuela Origuella e Priscila Muniz
Cenografia e figurino: Priscila Muniz
Produção: Will Siqueira
Assessoria de Imprensa: Claudio Marinho
Coordenação de Marketing: Emanoela Abrantes
Mídias Sociais: Renata Castanho
Realização: Jornaleiro Participações e Serviços Teatrais Ltda
Duração: 40 minutos
Classificação etária: 12 anos
SERVIÇO:
De 25 de março a 24 de abril de 2021, às quintas-feiras, 23h59, e aos sábados, 15h.
Sessões grátis apresentadas no Instagram, perfil @jogodacena
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>