Webinar discute o Empreendedorismo Feminino no Brasil
A FECAP encerra março, Mês da Mulher, com o webinar gratuito sobre "Empreendedorismo Feminino no Brasil", no próximo dia 23/03, às 17h30. As inscrições podem ser feitas neste link: https://www.fecap.br/evento/empreendedorismo-feminino-no-brasil/
Para entender melhor o assunto, foram convidadas três mulheres incríveis:
Miriam Vale: professora de empreendedorismo e coordenadora do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação);
Ana Fontes: empreendedora social, fundadora da RME e Instituto RME, Empreendedora do Ano IstoÉ Dinheiro. Delegada Líder BR W20/G20, foi eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes BR 2019/Top Voices Linkedin 2020;
Vania Nassif: professora da FGV.
O webinar é uma realização do projeto Conexões Empresariais, idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Prof. Dr. Edson Barbero, o objetivo do Conexões Empresariais é aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico.
CENÁRIO BRASILEIRO
O percentual de mulheres que trabalham ficou em 45,8% no terceiro trimestre de 2020, segundo os dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O nível é o mais baixo desde 1990, quando a taxa ficou em 44,2%. A queda em relação a 2019 foi de 7,5 pontos percentuais.
Diante de um cenário em que as mulheres são forçadas a empreender por poucas oportunidades no mercado de trabalho, juntando com a falta de adaptabilidade às necessidades das mães, o assunto se faz essencial na pandemia.
Sobre a FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>