SEGS Portal Nacional

Eventos

FecomercioSP e Jucesp realizam workshop sobre abertura de empresas no Balcão Único

  • Terça, 16 Março 2021 10:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Gemignani
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Plataforma diminui burocracia em operações de novas pessoas jurídicas de baixo risco; evento será no dia 17, às 9h30

Como abrir uma empresa por meio do Balcão Único? A plataforma, disponibilizada pelo governo federal desde janeiro, permite concluir este tipo de operação em poucos minutos – mas ainda suscita muitas dúvidas. Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) organizam um workshop no dia 17 de março, às 9h30, gratuito e online, com um passo a passo de como utilizar a novidade. Para participar, basta acessar o link de inscrições: https://bit.ly/3cuMQWW.

Ativo apenas em São Paulo, até o momento, o Balcão Único foi criado para permitir que empresas de baixo risco sejam abertas em poucas etapas, por meio da internet, sem burocracia em excesso. Com ele, é possível viabilizar Sociedades Limitadas (LTDAs), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eirelis) e Empresas Individuais (EIs).

Além do passo a passo para a operação no Balcão Único, a proposta também pretende tirar dúvidas dos participantes sobre como funciona a nova plataforma, além de apresentar as mudanças que ela traz para outros dispositivos de abertura de empresas. São questões que vão da continuidade do VRE | Digital, até a obrigatoriedade do Licenciamento Municipal e a capilaridade da ferramenta para outras cidades.

O workshop contará com a participação de profissionais renomados, como Walter Ihoshi, presidente da Jucesp, além de Gisela Ceschin, secretária-geral da entidade, e de Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da FecomercioSP. Ainda estarão presentes Angela Berteli, secretária-executiva de Atendimento da Jucesp; Osmar Vitor, diretor de Integração da junta; e Arlette Cângero de Paula Campos, primeira-tesoureira da FecomercioSP.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 19, 2025 Eventos

Orquestra Canto da Viola realiza “Cantata de Natal” no…

Dez 19, 2025 Eventos

Muato encerra temporada de “Derê - Concerto Sobre o…

Dez 18, 2025 Eventos

Fim de ano no Museu da Língua Portuguesa com exposição…

Dez 18, 2025 Eventos

Bruninho & Davi levam projeto Violada ao Varanda…

Dez 17, 2025 Eventos

Cinco exposições para ver em São Paulo nas últimas…

Dez 17, 2025 Eventos

Santos Dumont é tomada pela magia na primeira Parada…

Dez 16, 2025 Eventos

Dhenni Santos estreia no Centro da Música Carioca Artur…

Dez 16, 2025 Eventos

Information Society, Thea Austin (SNAP!) e Noel…

Dez 15, 2025 Eventos

Exposição inédita traz pôsteres raros do cinema a SP

Dez 15, 2025 Eventos

Sonho de Natal Barbacena 2025 faz nevar na Cidade das…

Dez 12, 2025 Eventos

Brunch Medieval: uma experiência gastronômica e…

Dez 12, 2025 Eventos

Festival Gastronômico de Paraty anuncia oitava edição…

Dez 11, 2025 Eventos

Natal do Rio anima a Enseada de Botafogo com música,…

Dez 11, 2025 Eventos

Jorge Aragão 50 anos de Poesia, um passeio pela obra do…

Dez 10, 2025 Eventos

Villa Country recebe Simone Mendes e Matheus Fernandes…

Dez 10, 2025 Eventos

Brunch & Beats: evento em Curitiba terá café da manhã,…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version