SEGS Portal Nacional

Eventos

ØCLB lança 1º curso do Brasil sobre o futuro das experiências e do entretenimento ao vivo

  • Segunda, 08 Março 2021 10:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Representantes de grandes empresas como Coca-Cola, Magazine Luiza, Heineken e Globo são os convidados especiais das aulas

O ØCLB (O Clube), primeira comunidade de criadores de experiências do Brasil, anuncia o lançamento do primeiro curso do país sobre o futuro das experiências e do entretenimento. As aulas serão ministradas por grandes nomes do setor como Luciano Luccas, Gerente Sênior de Ativação de Plataforma na The Coca-Cola Company, Pedro Alvim, Gerente de Marca e Redes Sociais do Magazine Luiza, Guilherme Bailão Head de Experiência de Marca e Patrocínio da Heineken e Estevão Paiva, Gerente de Produção de Conteúdos para Marcas da Globo e responsável pelas ativações do BBB 2021. O curso será transmitido ao vivo entre os dias 9 e 12 de março, e disponibilizado no Sympla Play, permitindo que o comprador acesse quando e onde quiser, por período indeterminado.

O ØCLB foi criado em 2017 pelos consultores de design de experiências Carol Soares e Franklin Costa, e o curso é voltado a empreendedores e aspirantes da indústria criativa, profissionais de marketing, produtores de eventos e designers de experiências de todas as áreas.

As aulas apresentam uma curadoria de conteúdos com múltiplas perspectivas sobre o futuro das experiências e do entretenimento, e abordam temas relacionados ao contexto atual da cultura e dos comportamentos que ganham força em 2021. O foco dos debates permeia as possibilidades de negócios e a criação de experiências, além de tendências como o streaming e futuro do entretenimento, o phygital, a sustentabilidade e a diversidade. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/308D6Ml

"O nosso objetivo não é proporcionar uma formação tradicional, que ensine técnicas e ferramentas de design. Oferecemos aos alunos as nossas experiências, com conteúdos autorais e criativos, e convidamos grandes nomes do setor, que nos ajudam a ter uma boa perspectiva sobre o futuro das experiências e do entretenimento ao vivo", explica Carol Soares.

A dupla é responsável por projetos de grandes empresas como Coca-Cola, Heineken, Pepsico, Doritos, Natura e Multishow, além dos festivais Lollapalooza, Rock In Rio, Tomorrowland Brasil, Rio 2C, CoMA, Sarará e Planeta Brasil. O objetivo era ser um grupo de estudos online e, após o sucesso do Clube, as aulas passaram a ser presenciais, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, alcançando mais de 5000 pessoas em edições presenciais e online.

"Nesse curso, ajudamos os profissionais a entenderem melhor os movimentos do mercado e as novas tendências de consumo, e utilizamos exemplos reais de modelos de negócios criados durante a pandemia, mostrando que existem muitas oportunidades no setor, e que o importante é aprender a enfrentar os desafios", complementa Franklin Costa.

Sobre a Sympla

A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil e tem o objetivo de transformar a venda de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Recentemente, lançou o Sympla Play, plataforma que hospeda cursos online e sob demanda, com foco em conteúdo real e qualificado.

Com tecnologia em seu DNA, a empresa busca atender produtores e público com soluções dinâmicas e confiáveis em todos os segmentos em que atua. Fundada em 2012, a empresa está em mais de 3.100 cidades do país, possibilitando o acesso a uma ampla variedade de eventos, cursos, palestras e workshops, tanto presenciais como online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 19, 2025 Eventos

Orquestra Canto da Viola realiza “Cantata de Natal” no…

Dez 19, 2025 Eventos

Muato encerra temporada de “Derê - Concerto Sobre o…

Dez 18, 2025 Eventos

Fim de ano no Museu da Língua Portuguesa com exposição…

Dez 18, 2025 Eventos

Bruninho & Davi levam projeto Violada ao Varanda…

Dez 17, 2025 Eventos

Cinco exposições para ver em São Paulo nas últimas…

Dez 17, 2025 Eventos

Santos Dumont é tomada pela magia na primeira Parada…

Dez 16, 2025 Eventos

Dhenni Santos estreia no Centro da Música Carioca Artur…

Dez 16, 2025 Eventos

Information Society, Thea Austin (SNAP!) e Noel…

Dez 15, 2025 Eventos

Exposição inédita traz pôsteres raros do cinema a SP

Dez 15, 2025 Eventos

Sonho de Natal Barbacena 2025 faz nevar na Cidade das…

Dez 12, 2025 Eventos

Brunch Medieval: uma experiência gastronômica e…

Dez 12, 2025 Eventos

Festival Gastronômico de Paraty anuncia oitava edição…

Dez 11, 2025 Eventos

Natal do Rio anima a Enseada de Botafogo com música,…

Dez 11, 2025 Eventos

Jorge Aragão 50 anos de Poesia, um passeio pela obra do…

Dez 10, 2025 Eventos

Villa Country recebe Simone Mendes e Matheus Fernandes…

Dez 10, 2025 Eventos

Brunch & Beats: evento em Curitiba terá café da manhã,…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version