SEGS Portal Nacional

Eventos

Projeto da GreenYellow renova a iluminação de unidade da Leroy Merlin na Grande São Paulo e aumenta satisfação dos clientes

  • Quarta, 03 Março 2021 11:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marília Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Uma das melhorias mais importantes na loja de São Caetano do Sul foi a adequação ao nível de iluminância indicado para o segmento do negócio, que precisa expor os produtos com fidelidade às cores reais

Após o êxito em mais de 20 projetos realizados pela GreenYellow junto à rede varejista de materiais de construção e bricolagem Leroy Merlin desde 2017, a parceria conta agora com a entrega de mais uma unidade da varejista, desta vez em São Caetano do Sul (SP). O contrato entre as empresas envolveu avaliar e readaptar não somente a questão da iluminação das lojas, mas também a parte da automação dos sistemas e ar-condicionado. Esta unidade da Grande São Paulo, em especial, usava lâmpadas do tipo fluorescentes compactas eletrônicas e tubulares fluorescentes, além de lâmpadas halógenas e algumas em LED. Porém, ainda assim, apresentava um nível de iluminância abaixo do que se requer numa loja de grande porte.

A loja, que conta com mais de 7.500 m², foi submetida a um estudo luminotécnico, o qual tinha como objetivo verificar as reais necessidades da operação local, de forma a gerar economia de energia e também uma adequação aos níveis de iluminância de acordo com suas dimensões. A análise avaliou fatores como a disposição do layout atual, a estrutura da loja e suas características intrínsecas para, assim, aplicar as mais diversas soluções em iluminação com a temperatura de cor de acordo com cada ambiente. Os trabalhos na unidade duraram 25 dias e a equipe da GreenYellow, experiente e especializada, foi inteiramente responsável por todo processo de retrofit de iluminação.

Segundo Letícia Mansur, gerente de arquitetura da Leroy Merlin, o maior impacto, além da questão técnica, foi o retorno positivo dos clientes que entraram no estabelecimento após as mudanças. "Desta forma, conseguimos nos adequar aos níveis de iluminância exigidos pela norma NBR ISO 8995-1. Ao todo, foram substituídas mais de 600 lâmpadas. Passamos a usar os modelos com alto IRC (índice de reprodução de cor). A mudança na loja foi evidente e perceptível para todos que entram no ambiente. Esse tipo de ajuste é muito importante porque os produtos precisam ser vistos pelos clientes na sua cor original, de maneira a evitar equívocos na hora da compra de um acabamento, por exemplo. Percebemos que aumentou muito a satisfação dos consumidores ao verem o ambiente como está agora. Houve uma melhora, inclusive, no bem-estar dos nossos colaboradores", conta a arquiteta.

De acordo com Marcelo Varlese, diretor comercial na GreenYellow, o modelo de negócio é muito favorável para as empresas que contratam esse tipo de serviço de eficiência energética, uma vez que elas economizam energia e têm a garantia da GreenYellow quanto ao nível de luminosidade e pela reposição das lâmpadas durante todo o contrato. "Fizemos um investimento da ordem de R$570 mil no projeto, para um contrato de performance com seis anos de duração. Avaliamos que a Leroy Merlin vai reduzir, somente nesta loja, um total de R$85 mil durante o contrato. É importante destacar que o grande ganho deste projeto não é consumo em si, mas a melhoria no visual da loja e conforto de clientes e funcionários que agora entram em uma loja muito mais agradável visualmente", explica Varlese.

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2019, em todo o país, totalizou 680 GWh, o suficiente para abastecer mais de 360 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 30 usinas em construção ou operação, somando 85 MWp de potência instalada. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: https://www.greenyellow.com.br/. Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 19, 2025 Eventos

Orquestra Canto da Viola realiza “Cantata de Natal” no…

Dez 19, 2025 Eventos

Muato encerra temporada de “Derê - Concerto Sobre o…

Dez 18, 2025 Eventos

Fim de ano no Museu da Língua Portuguesa com exposição…

Dez 18, 2025 Eventos

Bruninho & Davi levam projeto Violada ao Varanda…

Dez 17, 2025 Eventos

Cinco exposições para ver em São Paulo nas últimas…

Dez 17, 2025 Eventos

Santos Dumont é tomada pela magia na primeira Parada…

Dez 16, 2025 Eventos

Dhenni Santos estreia no Centro da Música Carioca Artur…

Dez 16, 2025 Eventos

Information Society, Thea Austin (SNAP!) e Noel…

Dez 15, 2025 Eventos

Exposição inédita traz pôsteres raros do cinema a SP

Dez 15, 2025 Eventos

Sonho de Natal Barbacena 2025 faz nevar na Cidade das…

Dez 12, 2025 Eventos

Brunch Medieval: uma experiência gastronômica e…

Dez 12, 2025 Eventos

Festival Gastronômico de Paraty anuncia oitava edição…

Dez 11, 2025 Eventos

Natal do Rio anima a Enseada de Botafogo com música,…

Dez 11, 2025 Eventos

Jorge Aragão 50 anos de Poesia, um passeio pela obra do…

Dez 10, 2025 Eventos

Villa Country recebe Simone Mendes e Matheus Fernandes…

Dez 10, 2025 Eventos

Brunch & Beats: evento em Curitiba terá café da manhã,…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version