Logo
Imprimir esta página

Escritor e produtor cultural Guilherme Kujawski fala sobre transformação digital na vida cotidiana e na rotina das empresas

Escritor e produtor cultural Guilherme Kujawski fala sobre transformação digital na vida cotidiana e na rotina das empresas

Evento on-line e gratuito acontece na quarta-feira (20), às 17 horas, com a participação dos designers Giovanni Vannucchi e Claudia Weber

O escritor, produtor cultural, jornalista e doutor em estética do ecodesign Guilherme Kujawski falará sobre a transformação digital na vida cotidiana e na rotina das empresas no encontro “A formação do imaginário digital”. Participam do bate-papo Giovanni Vannucchi, designer e representante no Brasil do Comitê da Bienal Ibero-americana de Design de Madrid, e Claudia Weber, design industrial e mestre em comportamento do consumidor.

A programação integra o Meet Up #1, promovido pela École Intuit Lab (EIL), nesta quarta-feira (20) às 17 horas. O evento será on-line e gratuito.

“A transformação digital, que já ocorre há algum tempo, foi fortemente acelerada pela pandemia e o distanciamento social, obrigando todos a se adequar aos novos padrões de relacionamento e comunicação. Isso vale tanto na vida cotidiana como para as empresas. A cada dia, avançamos para dentro de um universo aparentemente virtual, mas que é fundado de modo significante no mundo real. Quais as ideias e invenções que levaram os espaços digitais a se concretizar de modo tão decisivo na contemporaneidade? E quais sonhos, aspirações, insights e conteúdos fizeram com que algo tão etéreo se tornasse uma realidade vibrante, a ponto de mudar nossos hábitos e práticas? Como o futuro se tornou presente?”, questiona Kujawski.

Especialista na união entre tecnologia e criatividade, Kujawski atuou por mais de dez anos como coordenador do Itaulab, laboratório de inovação do Itaú Cultural, e foi curador de um dos mais importantes programas de artes eletrônicas do Brasil, o Emoção Art.ficial. Defendeu sua tese de mestrado na Universidade do Danúbio, na Áustria, no centro de excelência em arte digital, e fez doutorado em estética do ecodesign pela Universidade de São Paulo (USP).

Seus companheiros de evento também trazem larga experiência no mercado de design. Giovanni Vannucchi é advisor da École Intuit Lab, representante no Brasil do Comitê da Bienal Ibero-americana de Design de Madrid, cofundador da Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), fundador e sócio da Oz Estratégia e sócio da Taba, um hub de profissionais da economia criativa. Em 2018, foi representante do Brasil no júri de Design no Cannes.

Claudia Weber é coordenadora acadêmica da École Intuit Lab e professora no Design Gráfico da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) nas disciplinas Projeto de Embalagem, Projeto Lúdico e Design Universal e Inclusivo. É desenhista industrial formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cursou MBA na mesma instituição e mestrado profissional em Comportamento do Consumidor pela ESPM.

O Meet Up #1 marca o início das atividades da École Intuit Lab no Brasil, escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, que completa 20 anos em 2021 e escolheu o Brasil para sua nova etapa de expansão. A instituição lança o curso de extensão em Design e Comunicação.

O programa de três semestres tem foco na compreensão de estratégias de branding, design, digital e comunicação. Com proposta de ensino multicultural, o percurso formativo visa capacitar profissionais para uma carreira global. A grade completa pode ser acessada no site da École Intuit Lab, onde está disponível também o formulário para inscrições até o dia 1º de março.

Serviço
Meetup École Intuit Lab
A formação do imaginário digital
Data: 20 de janeiro
Acesso online, pelo link https://meetup.ecole-intuit-lab.com.br/

Sobre École Intuit Lab

École Intuit Lab é uma escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, com abrangência internacional e visão multicultural. Co-fundada em Paris em 2001 pelos designers e acadêmicos Clément Derock e Frederic Lalande, que nutrem a visão de construir uma cultura, não apenas uma escola, onde mentes criativas têm a liberdade de inovar, criar e se tornar parte de uma revolução no ensino do Design. Com forte presença internacional, mantém dois campus na França, em Paris e Aix-en-Provence (cidade universitária localizada no sul do país), dois na Índia, em Mumbai e Calcutá, e agora também em São Paulo, Brasil. Por meio de uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências, oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Ao completar 20 anos, o instituto implementa seu novo campus São Paulo, onde oferta três cursos de formação, que corresponde à graduação francesa, com quatro anos de duração. São eles: Formação em Comunicação Visual e Design Digital, Formação em Arte & Design de Games e Formação em Artes Visuais. Além destes, há o curso de extensão em Design & Comunicação, com duração de 18 meses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto