Nas redes sociais do Sesc Santos tem programação em circo, música e meio ambiente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Imprensa Sesc Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Eventos
Observação das Aves da Cidade (atividade Externa, na Praça do Sesc)
O município de Santos conta com uma rica avifauna, que pode ser facilmente observada em uma simples caminhada pela cidade. Mesmo no espaço urbano, é possível identificar várias das mais de 270 espécies encontradas em Santos.
No dia 19/12, sábado, às 08h, promoveremos uma caminhada pelos arredores do Sesc Santos para observação das aves da cidade. Contaremos com a presença da bióloga e ornitóloga Sandra Pivelli, responsável pela lista oficial de espévcies de aves de Santos.
O ponto de encontro será na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, em frente à Unidade, às 07h30, com início da caminhada às 08h e previsão de chegada de volta à praça às 11h.
Será fornecido um binóculo para cada participantes, de uso individual e devidamente higienizado.
Obrigatório durante toda a atividade o uso de máscara de proteção e o distanciamento entre pessoas que não convivam diariamente.
Os participantes terão a temperatura corporal aferida no início da atividade.
Inscrição online até 17/12: https://inscricoes.sescsp.org.br/online/#/inscricao?unidades=78
CIRCO
Desarranjos da Lona Preta
Com Trupe Lona Preta
Reúne uma pequena coletânea de cenas inéditas de palhaçada musical, feita na quarentena. Fruto de uma pesquisa que tenta fazer dos encontros e desencontros dos dias atuais elementos de inspiração.
Vídeos gravados
E veiulados aos sábados, às 15h, no Instagram, Facebook e Youtube do @SescSantos, até 26/12
Experiências Cênicas para Crianças com a Cia. O Grito
Luana Diana
A saga de uma criança que vive nas ruas de uma cidade e sonha em ser astronauta.
Dia 12/12 – horários diversos
As aventuras de Zito e o Gigante Adamastor
A história de Zito, que sai à procura de seu irmão Pedro que desaparece misteriosamente com a chegada de um circo na cidade.
Dia 13/12 – horários diversos
Inscrições: bit.ly/sescspcurso
Recomendação etária: a partir dos 5 anos|Para participar é necessário usar o app Whatsapp
Mais informações: nas redes @sescsantos
ARTE EM CASA
Com Cia Barnabô
Nesta segunda temporada da série, vamos entrar na casa da família Barnabô!
Uma família de acrobatas e malabaristas, que se forma na junção das origens mineiras e argentinas, e redescobre ainda sua ancestralidade circense suíça. Essa é a Família Barnabô! Nessa segunda temporada da série Arte em Casa - Circo, vamos conhecer um pouco da história de vida e trajetória artística dessa família!
Arte e vida se mesclam em 18 anos de parceria (artística e familiar) do casal Lu Menin e Pablo Nordio, gerando os espetáculos do repertório da companhia. E como é ser mulher, mãe, esposa, artista circense, e empresária? Lu Menin nos conta dos malabarismos que faz no palco e na vida!
De 15 a 23/12
Terças e quartas, 11h
Grátis. Livre
Assista em: youtube.com/sescemsantos e facebook e instagram.com/sescsantos
CIDADANIA
Sementes Guarani
Coral Mensageiros
De acordo com Werá Mirim (Ronildo Amandios), membro da comunidade guarani Tekoá Paranapuã (São Vicente - SP): - "O grupo de cânticos Guarani Mbyá (Mensageiros) Nhamderu Rêmbiguái foi montado aqui na Paranapuã há mais ou menos oito anos. O que seria a continuação do primeiro grupo mensageiros que surgiu na Tekoá Rio Silveira (Bertioga), montado pelos meu cunhados, sobrinho e irmão da mãe dos meus filhos. Ambos os cunhados já faleceram mas o nome do grupo mensageiros será sempre fortalecido em memória deles que foram os criadores do grupo com o de que Nhanderu (Deus) lhes deu e que mesmo de longe eles possam sempre abençoar também a continuação do legado deixado por eles."
O ultimo vídeo da série estará disponível em 12/12, no canal do youtube/sescemsantos
MÚSICA| CURSO
Video Aulas: NOS RITMOS DA PERCUSSÃO
Websérie de 06 vídeos, com os percussionistas Edison “Cabeça” e Gabriel Prado mostrando as artes da percussão nos ritmos brasileiros. Nos vídeos que vão sendo publicados ao longo dessa semana um pouco de pandeiro, jongo, timbal, surdo virado entre outros ritmos e instrumentos.
Edison “Cabeça” demonstra e ensina diversos efeitos percussivos utilizando objetos pouco convencionais e caseiros.
Edison “Cabeça” é músico adepto ao descobrimento de sons, entende que todas as coisas emitem sons e através dos sentimentos vai se construindo a harmonia musical. É percussionista de diversos artistas da Baixada Santista e é professor no Instituto Arte no Dique. É maestro do Coletivo Quero, banda percussiva do Arte no Dique.
Gabriel Prado é santista. Descobriu o mundo da percussão nas escolas de samba de Santos e principalmente no Projeto Social Arte no Dique, situado na maior favela sobre palafitas da America Latina, mesmo lugar onde ele cresceu. Em 2013, aos 16 anos, teve a sua primeira experiência internacional fazendo uma tournée entre a França e a Espanha, que se repetiu nos dois anos seguintes. Mora na Italia há cinco anos, onde trabalha com diferentes músicos e projetos, entre os quais o grupo Substantia Nigra.
Parceira com o Festival "O Som das Palafitas", do Instituto Arte no Dique
Publicações até 13/12. sempre às 16h
Assista em: youtube.com/sescemsantos
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>