Últimos dias para degustar os hambúrgueres inéditos do Burger Fest no Rio
Organização do festival apresenta parcial dos números da 15ª edição
Os apaixonados por hambúrgueres têm até o dia 15 de dezembro para experimentar as receitas inéditas que as 28 casas participantes no Rio de Janeiro criaram especialmente para o Burger Fest. O festival, que reúne de chefs consagrados a botecos e casas da Baixada Fluminense, apresenta uma parcial dos números desta 15ª edição.
O sanduíche é o item mais pedido nas principais plataformas de entregas de comida ao longo de 2020. E segundo Claudio Baran, criador do Burger Fest, nos quinze primeiros dias do festival no Rio já foram consumidos cerca de 9.500 sanduíches, gerando um faturamento em torno de R$ 270 mil. A média de público é de 8.500 pessoas, entre salão e entrega.
Os números nacionais – o festival está acontecendo simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba – mostram que na primeira quinzena foram vendidos 56 mil hamburgueres, atingindo a marca de R$ 1.5 milhão de faturamento, com média de 46 mil consumidores. A estimativa da organização do evento para esta edição do festival, que vai até 15 de dezembro, aponta para um número em torno de 110 mil sanduíches, com faturamento de R$ 3 milhões e média de público de 100 mil pessoas.
"Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica", comenta Claudio Baran.
Esta edição do Burger Fest conta com o patrocínio do Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz - marca de Ketchup nº 1 do mundo, e com o apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera.
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