Curso de férias "Empreendedorismo de impacto social" está com inscrições abertas, na ESPM-SP
Idealizado pelo ganhador do Prêmio Jabuti 2019 e participante do TEDx Coutdown, professor da ESPM-SP, Marcus Nakagawa, esse ano terá sua programação online
Para fornecer informações e incentivar quem deseja trabalhar com propósito e gerar impacto social, a ESPM-SP e o professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), Marcus Nakagawa, criaram o curso de férias "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo". As inscrições já estão abertas pelo site (https://www.espm.br/educacao_continuada/empreendedorismo-de-impacto-social-definindo-causas-e-acoes-para-mudar-o-mundo-2394/?utm_source=mautic&utm_medium=email&utm_content=curso-de-ferias-emp) e o curso será realizado entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2021, das 19h30 às 22h30. E esse ano, para manter a segurança e a mesma qualidade, as atividades serão realizadas on-line, por webconferência, com a participação do professor em tempo real.
“O curso foi desenvolvido para todos os empreendedores que querem inserir propósitos e causas em seus negócios; iniciantes, para gerar conhecimento de possibilidade em sua carreira; para quem deseja migrar para realizar uma nova carreira com propósito de causa; mobilizadores sociais; executivos e gestores que queiram compreender como alinhar sua profissão e suas ações com os seus valores pessoais de forma estruturada, além de conhecer novos projetos, trabalhos e organizações que impactam positivamente na sociedade”, explica Nakagawa.
Com a construção de aulas dinâmicas online, com geração de debates e estudos de casos, os alunos poderão conhecer as diferentes formas de empreendedorismo social: projetos sociais, organização do terceiro setor, negócios sociais e negócios de impacto social; analisar os desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social e, por fim, conceber uma ideação para sua causa e ação.
As aulas serão ministradas por Nakagawa que é especialista em sustentabilidade e empreendedorismo, doutorando em sustentabilidade na USP EACH, mestre em administração com ênfase em sustentabilidade na estratégia de negócios das empresas e professor na graduação MBA e também coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS). Nakagawa foi também coordenador do Programa Social Nutrir da Nestlé, gerente de sustentabilidade para fornecedores da Philips para a América Latina e consultor do Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Fundação Telefônica, entre outras empresas e instituições. Além de idealizador, ex-presidente e atual conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável). Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro “101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo” e coautor dos livros: “Marketing para Ambientes Disruptivos Administração por competências” e “Nosso mundo: não temos plano B”. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global, para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta.
“Por meio desse curso, queremos oferecer aos nossos alunos a oportunidade de não apenas entender a diferença entre o empreendedorismo tradicional e o empreendedorismo de impacto social, mas também inspirar e dar a eles a base para se tornar um empreendedor de impacto social”, completa Nakagawa.
Serviço:
Curso Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo
Data: de 1 a 5 de fevereiro
Horário: das 19h30 às 22h30
Investimento: R$ 1.110,00 (este valor pode ser parcelado)
Local: on-line
Inscrições e inscrições: https://www.espm.br/educacao_continuada/empreendedorismo-de-impacto-social-definindo-causas-e-acoes-para-mudar-o-mundo-2394/?utm_source=mautic&utm_medium=email&utm_content=curso-de-ferias-emp
Sobre Marcus Nakagawa
Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável); palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Criador da plataforma Dias Mais Sustentáveis. Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e coautor dos livros: “Marketing para Ambientes Disruptivos Administração” por competências e “Nosso mundo: não temos plano B”. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global, para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>