SEGS Portal Nacional

Eventos

João Carlos Martins convida soprano Carmen Monarcha para encerramento da "Temporada 2020" da Bachiana Filarmônica SESI-SP em concerto online

  • Terça, 08 Dezembro 2020 18:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Biba Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Maestro João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em live - Luis França

Concerto/live é patrocinado pelo Bradesco através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e conta ainda com a participação do maestro Roberto Minczuk

Em 11 de dezembro, o maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP fazem o último concerto da Temporada 2020 – série de cinco concertos que realizam no Theatro Municipal e este ano foi transferida para apresentações online, com patrocínio do Bradesco através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A transmissão, com acesso gratuito, acontece pelos canais do maestro no Facebook e YouTube.

O concerto se inicia com J.S. Bach e sua Suíte Orquestral nº 3, conjunto de danças dominante da música instrumental no início do século 18, em seu segundo movimento, Courante, com regência de João Carlos Martins, que convida o maestro Roberto Minczuk para conduzir a Bachiana Filarmônica SESI-SP no primeiro movimento da Sinfonia n° 40, Molto Allegro, de W.A. Mozart.

De volta ao pódio, Martins convoca a consagrada soprano Carmen Monarcha, que, como ele, faz um crossover da música clássica com a popular, para o solo em O Mio Babbino Caro, de G. Puccini. A soprano permanece no palco, agora sob a regência de Minczuk, para cantar a Habanera, peça da ópera que leva seu nome, Carmen, de G. Bizet.

João Carlos Martins assume o piano e, sob a regência de Roberto Minczuk, nos brinda com o Concerto nº 21 para piano, talvez o mais conhecido dos concertos para piano e orquestra de W.A. Mozart, possivelmente pelo fato de seu movimento lento ter sido usado na trilha sonora do filme sueco Elvira Madigan, de Bo Widerberg, em 1967, e em Cinema Paradiso, de Ennio Morricone, profícuo compositor de trilhas para o cinema.

Martins reassume a regência na Valsa das Flores, parte de O Quebra-Nozes e uma das peças mais conhecidas de P. Tchaikovsky, e convida novamente o maestro Minczuk e a soprano Carmen Monarcha, com participação especial de Anna Beatriz Gomes, para o Duo das Flores, ária mais conhecida da ópera cômica Lakmé, de Léo Delibes.

É dezembro e o maestro João Carlos Martins se despede do público conduzindo a Bachiana nos clássicos natalinos White Christmas, de I. Berlin, e, com a convidada especial Carmen Monarcha, a Noite Feliz, de F. Gruber.

Carmen Monarcha é uma soprano brasileira de fama internacional, formada em Solo Singing Performance no Conservatorium Van Hooge School Masstricht – Holanda, com aperfeiçoamento na Áustria e Alemanha. Há 18 anos representa o Brasil ao lado do Maestro André Rieu e sua Johann Strauss Orchestra nas turnês mundiais que já percorreram mais de 70 países. No Brasil foi vencedora de vários concursos em canto lírico. Seu último CD, Amore, ficou em primeiro lugar nas vendas no estilo clássico nas melhores lojas do ramo. Considerada uma das principais representantes do estilo crossover no Brasil e no mundo, faz um perfeito blend entre o clássico e o popular.

MINISTÉRIO DO TURISMO E FUNDAÇÃO BACHIANA APRESENTAM

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS E BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

em

TEMPORADA 2020

Maestro João Carlos Martins

Maestro Roberto Minczuk

Solista: Carmen Monarcha

PATROCÍNIO: BRADESCO

11/12/2020 – 20h

ACESSO ONLINE GRATUITO AO PÙBLICO

Canais de transmissão:

Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins

YouTube: https://www.youtube.com/JoaoCarlosMartinsOficial

Programa

J.S. BACH

Suíte Orquestral nº 3 - Courante

Regência João Carlos Martins

W.A. MOZART

Sinfonia n° 40 - Molto Allegro

Regente Roberto Minczuk

G. PUCCINI

O Mio Babbino Caro

Solista: Carmen Monarcha

Regência João Carlos Martins

G.BIZET

Habanera

Solista: Carmen Monarcha

Regência Roberto Minczuk

W.A. MOZART

Concerto nº 21 para piano

Solista João Carlos Martins

Regência Roberto Minczuk

E. MORRICONE

Cinema Paradiso

João Carlos Martins ao piano

P. TCHAIKOVSKY

Valsa das Flores

Regência João Carlos Martins

LEO DELIBES

Duo das Flores

Solista: Carmen Monarcha

Participação especial: Anna Beatriz Gomes

Regente: Roberto Minczuk

I. BERLIN

White Christmas

F. GRUBER

Noite Feliz

Solista: Carmen Monarcha


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 17, 2025 Eventos

Cinco exposições para ver em São Paulo nas últimas…

Dez 17, 2025 Eventos

Santos Dumont é tomada pela magia na primeira Parada…

Dez 16, 2025 Eventos

Dhenni Santos estreia no Centro da Música Carioca Artur…

Dez 16, 2025 Eventos

Information Society, Thea Austin (SNAP!) e Noel…

Dez 15, 2025 Eventos

Exposição inédita traz pôsteres raros do cinema a SP

Dez 15, 2025 Eventos

Sonho de Natal Barbacena 2025 faz nevar na Cidade das…

Dez 12, 2025 Eventos

Brunch Medieval: uma experiência gastronômica e…

Dez 12, 2025 Eventos

Festival Gastronômico de Paraty anuncia oitava edição…

Dez 11, 2025 Eventos

Natal do Rio anima a Enseada de Botafogo com música,…

Dez 11, 2025 Eventos

Jorge Aragão 50 anos de Poesia, um passeio pela obra do…

Dez 10, 2025 Eventos

Villa Country recebe Simone Mendes e Matheus Fernandes…

Dez 10, 2025 Eventos

Brunch & Beats: evento em Curitiba terá café da manhã,…

Dez 09, 2025 Eventos

Astro Boris Brejcha vai encerrar e temporada de…

Dez 09, 2025 Eventos

Vocal Consort Blumenauensis se apresenta neste domingo…

Dez 08, 2025 Eventos

The Cavern Club São Paulo recebe Andreas Kisser com o…

Dez 08, 2025 Eventos

Teatro Firjan SESI Centro recebe Muato e seu “Concerto…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version