Logo
Imprimir esta página

Entidade anuncia 2021 como o ano da Transformação Digital e traz previsões para o mercado de tecnologia

ABEP-TIC recebe especialistas de TI pública e empresas privadas para apresentar projetos estaduais e os principais investimentos do setor para o próximo ano

O encontro promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que acontece nesta quinta-feira, 3, em São Paulo, no Hotel Hilton Morumbi, das 9h30 às 12h30, receberá representantes das empresas públicas de todos os estados do País, e grandes players do mercado de tecnologia como Amazon e Google e Amazon, para apresentar as previsões e projetos no setor, bem como os investimentos que serão trabalhados de forma individual em cada estado em 2021. Projetos nas áreas de teletrabalho, blockchain, nuvem, saúde, identificação digital, teleducação, entre outros temas, devem ser apresentados no encontro.

A reunião tem como objetivo trazer uma rápida análise de cada estado e entender como a transformação digital ganhará ainda mais espaço em 2021 no setor público e no atendimento ao cidadão.

Outro assunto que será abordado, com participação ao vivo direto da Estônia - um dos países que se destacam como um dos maiores polos de tecnologia do mundo - será o estudo Introdução ao Governo Digital, produzido através da parceria do Estônia HUB e ABEP-TIC.

A publicação “Introdução ao Governo Digital” está disponível gratuitamente e pode ser acessada pelo link: https://estoniahub.com.br/manual-de-governo-digital/

A ABEP-TIC

A ABEP congrega todas as empresas estaduais de TIC do País e atua fortemente nas políticas públicas das 3 esferas de Governo. Desde 1977, ano de sua criação, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP vem atuando na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas.

Missão

“Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando ao fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.”

Entidade de apoio institucional às associadas, a ABEP tem como objetivos principais:

Promover o fortalecimento e a cooperação entre as associadas;

Fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão;

Integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e desses com os governos Municipais e Federal;

Difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública;

Manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais;

Cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

A ABEP promove reuniões e divulgações de informações, em seus três fóruns setoriais:

Conselho de Associadas – reúne os presidentes das entidades estaduais de informática. Nele são discutidos os modelos de organização, a integração da informática das diversas instâncias de governo e outras questões de importância estratégica para o segmento de informática pública.

Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros – espaço para discussão de assuntos referentes às áreas de recursos humanos, gestão administrativo e financeira, relacionamento com os fornecedores e contratos.

Fórum de Diretores Técnicos – tem como foco de atenção novas tecnologias, novas aplicações da informática no setor público, formação técnica do pessoal e cooperação tecnológica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto