Logo
Imprimir esta página

Restauro do Museu da Língua Portuguesa é tema de live na Jornada do Patrimônio

Estação da Luz, em São Paulo, onde fica o Museu da Língua Portuguesa - Joca Duarte/Divulgação Estação da Luz, em São Paulo, onde fica o Museu da Língua Portuguesa - Joca Duarte/Divulgação

Bate-papo é nesta quinta (5), às 15h; programação também conta com performance do bailarino Eduardo Fukushima

O processo de restauro da Estação da Luz, onde fica o Museu da Língua Portuguesa, é tema de uma live, nesta quinta (5), às 15h, dentro da programação da Jornada do Patrimônio, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O arquiteto Wallace Caldas, sócio da Velatura Restaurações, conta como foi o trabalho de reparo e reforma do prédio que é um dos cartões-postais da capital paulista. A live vai ser mediada pela coordenadora do Educativo do Museu da Língua Portuguesa, Marina Toledo, com transmissão nos perfis da instituição no Facebook e no YouTube.

Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa ficou fechado para reconstrução desde 2015 e deve ser reinaugurado no primeiro bimestre de 2021. Antes disso, em quase 10 anos de funcionamento, recebeu quase 4 milhões de visitantes, que viveram a experiência de se conectar ainda mais com o idioma, suas origens, sua história, suas influências e as formas que ele assume no cotidiano da população.

Também como parte da programação da Jornada do Patrimônio, o Museu da Língua Portuguesa exibe a performance “Silêncio”, do bailarino Eduardo Fukushima, gravada dentro do museu, vazio e em silêncio. O vídeo fica disponível no YouTube da instituição, na quinta (5) e sexta (6).

Sobre o Museu da Língua Portuguesa – A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP Brasil, como patrocinadores o Grupo Globo, Grupo Itaú Unibanco e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto