Webinar da Faap Discute Situação dos Refugiados No Brasil
Evento contará com participação de especialistas da ACNUR, OIM e professores da instituição
Na próxima quinta-feira (3/12), às 18h, o curso de Direito da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza webinar sobre “Refúgio, migração e cidadania”. O evento virtual, aberto ao público, contará com a participação de Érica Marta Ceccatto Kaefer, consultora da Organização Internacional para Migrações (OIM), e de Maristela Telles Schmidt, ex-aluna do curso de Direito da FAAP e assistente sênior do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
O objetivo do webinar é discutir o tratamento que a lei brasileira dá ao tema e debater o regime internacional no contexto dos Direitos Humanos sobre as migrações. Será abordada a situação dos refugiados no Brasil, mais especificamente o caso de cidadãos venezuelanos.
O evento contará com apresentação de Naila Nucci, mediação de Marcos Schahin e organização de Mayara Longuini, todos professores do curso de Direito da FAAP.
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWMRCSP_03.12.20.
Webinar “RefuÌgio, Migrações e Cidadania”
Data: 3 de dezembro (quinta-feira)
Horário: das 18h às 19h30
Local: Webinar via Zoom
Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWMRCSP_03.12.20
Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>