SEGS Portal Nacional

Eventos

Huawei promove debate sobre capacitação e emprego do futuro em parceria com a Softex

  • Terça, 17 Novembro 2020 11:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FSB Comunicaçã
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento online contará com a participação de representantes do poder público e da iniciativa privada

A Huawei promove nesta terça-feira (17) uma importante discussão sobre a tecnologia e a capacitação de profissionais para o futuro do mercado de trabalho, que será transmitida ao vivo para todo o Brasil no canal do YouTube da Huawei Brasil , das 9h às 11h30. Em parceria com a Softex - Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua em prol do fomento da Transformação Digital Brasileira, o evento tem como objetivo discutir o mercado do futuro e as iniciativas de capacitação para criar melhores oportunidades de carreira.

De acordo com dados do IBGE, a taxa de desemprego entre os jovens é de 29,7%, e uma das principais causas desse problema é que, muitas vezes, as habilidades digitais de que os empregadores precisam limita as oportunidades dos jovens se inserirem no mercado. Pensando nisso, a Huawei desenvolveu o ICT Talent, um projeto de inclusão que tem como uma das principais iniciativas fornecer habilidades de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação - fundamentais para talentos em potencial.

Há 22 anos, a Huawei promove treinamentos gratuitos na área de tecnologia em parceria com universidades brasileiras e centros de treinamento em SP. Nos últimos cinco anos, essas iniciativas de capacitação já formaram mais de 30 mil alunos em todo o Brasil. A empresa acredita que é necessário tornar o aprendizado mais acessível e eficaz para os menos favorecidos - especialmente para pessoas desempregadas que procuram recolocação, para os "Nem Nem" (nem estudam e nem trabalham) e para universitários.

Para discutir esse assunto importante, principalmente em um período de pandemia, em que muitos jovens buscam recolocação profissional, o evento contará com painéis e debates digitais sobre capacitação profissional e emprego no futuro e como a inovação tecnológica pode contribuir com a formação, a carreira e a geração de novos empregos. O painel abordará dois importantes temas: "Emprego para o Futuro" e "Capacitação para o Mercado do Futuro".

Participam dos painéis: Bruno Zitnick, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei; Rubens Delgado, presidente da Softex; Marcos Adolfo Ribeiro Ferrari, presidente da Conexis; Denis dos Santos Freitas, Subsecretário de Capital Humano da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia; Hamilton José Mendes da Silva, coordenador-geral de Inovação Digital do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações; Carlos Nazareth Motta Martins, diretor da Inatel; e Rafael Lucchesi, Diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Diretor Superintendente do SESI/DN, e Diretor Geral do SENAI/DN. A mediação ficará a cargo do jornalista Ricardo Anderáos.

"Com o projeto ICT Talent, a Huawei busca eliminar as lacunas de desenvolvimento econômico, incentivando o empreendedorismo e ajudando a criar empregos por meio de acesso igual a recursos digitais. Como também tem o intuito de alcançar jovens em busca de novos horizontes na vida profissional, que confiam no futuro e no poder da transformação", afirma Bruno Zitnick, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei

"Essa parceria com a Huawei é muito importante, principalmente nesses tempos de pandemia em que o mercado de trabalho ficou ainda mais competitivo e muitos jovens perderam seus empregos. A educação é um dos focos da Softex para capacitar jovens e adultos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e também os que ainda não sabem que carreira seguir. Além disso, a Softex investe constantemente no setor tecnológico que é muito dinâmico e exige investimento em capital humano, onde a diferenciação deve ser sustentada por constante conhecimento", completa Rubens Delgado, presidente da Softex,

O debate acontece no YouTube da Huawei Brasil - https://www.youtube.com/user/huaweibrasil .

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 26, 2026 Eventos

Mitre Galeria exibe carcaça, individual de davi de…

Mar 26, 2026 Eventos

MIS oferece curso de direção para cinema em abril

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mar 17, 2026 Eventos

O universo das máquinas e motores é o novo produto do…

Mar 17, 2026 Eventos

“A alma humana, você e o universo de Jung”: no último…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version