FGV EPPG promove debate online e gratuito sobre Políticas Públicas com Inteligência Artificial
O evento será no dia 11 de novembro, a partir das 10h e contará com a palestra de Helen Margetts, professora de Internet e Sociedade na Universidade de Oxford
A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará um webinar gratuito sobre políticas públicas com inteligência artificial. O evento será quarta-feira (11), às 10h. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: https://evento.fgv.br/artificialintelligence/. Após a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.
A palestra será de Helen Margetts, professora de Internet e Sociedade na Universidade de Oxford. A ideia é debater como a ciência de dados e inteligência artificial oferecem inovação e maior eficiência na prestação de serviços públicos e no governo, mas podem trazer novos desafios e dilemas morais. Quais tecnologias de inteligência artificial podem ajudar os formuladores de políticas e discutir qual modelo de governo digital pode surgir?
Margetts irá apresentar seu trabalho anterior sobre Governança da Era Digital (DEG) e sua experiência de criação e direção do Programa de Políticas Públicas no Alan Turing Institute, que trabalha junto com os formuladores de políticas para explorar como a provisão de serviços públicos baseada em dados e a inovação política podem resolver problemas políticos "perversos" de longa data e desenvolver as bases éticas para o uso da ciência de dados e inteligência artificial na formulação de políticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>