SEGS Portal Nacional

Eventos

Webinar Mulheres na Inovação encerra o Mês da Ciência, Tecnologia e Inovações

  • Quinta, 29 Outubro 2020 12:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento online contará com a abertura do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes

Além da referência do Outubro Rosa, este mês passou a ser o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, que será comemorada todos os anos, instituída pelo Decreto Presidencial Nº 10.497/2020, que contou com uma série de eventos online para fomentar o trabalho de profissionais e centros de pesquisa brasileiros.

E encerrando a programação do MNCTI, nesta sexta-feira, dia 30, às 16h, será realizado o webinar “Mulheres na Inovação” que contará com a participação de lideranças femininas do ecossistema de tecnologia, cujo debate, é organizado pelo PNIT2I - Programa Nacional de Inovação Terra2 Inova, cofundado pelo Fórum Brasileiro de IoT e pela ABESE - Associação das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

O evento gratuito contará com a abertura do Ministro do MCTI Marcos Pontes, e será recebido pela equipe do Programa Nacional de Inovação Terra2 Inova: o Diretor Presidente, Robson Arantes, Diretor Institucional e Governamental, Ricardo Pereira Trefiglio e Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Francisco José S. Milreu.

A mediação do webinar será realizada pela Presidente da ABESE, Selma Migliori, que receberá as painelistas para compartilhar questões sobre o empoderamento da mulher na área de Pesquisa e Desenvolvimento, no setor Acadêmico e na Administração Executiva, do segmento de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As personalidades confirmadas para o painel são: Profa. Dra. Regiane Relva Romano, Assessora Especial do MCTI; Profa. Dra. Tecia Vieira Carvalho, Presidente do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Norte-Nordeste (NEPEN); Profa. Dra. Nadja Maria da Silva Oliveira, Diretora do Parque Tecnológico da Paraíba e a Profa. Dra. Roseli de Deus Lopes, Vice-Diretora do Instituto de Estudos Avançados da USP- IEA USP.

Webinar PNIT2I: “Mulheres na Inovação”
Dia: 30/10/2020
Horário: 16h
Inscrição Gratuita
Para acompanhar o webinar “Mulheres na Inovação” basta se inscrever gratuitamente no site do evento: http://bit.ly/PNIT2I_Mulheres_Inovacao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 05, 2025 Eventos

Com Gero Camilo e Ruan Aguiar, premiado "Papagaios"…

Dez 05, 2025 Eventos

Final do Troféu Brasil de Triathlon acontece dia 14 de…

Dez 04, 2025 Eventos

Sucesso de público, "O Nazareno Experience" é opção de…

Dez 04, 2025 Eventos

Exposição reúne obras contemporâneas e memória das…

Dez 03, 2025 Eventos

Exposição FUNK: Um grito de ousadia e liberdade e…

Dez 03, 2025 Eventos

Olimpia recebe show do grupo Roupa Nova dia 5 de…

Dez 02, 2025 Eventos

Cisne Negro estreia neste sábado a 42º temporada de "O…

Dez 01, 2025 Eventos

Festival Brasil Sertanejo agita a Esplanada do Mineirão…

Dez 01, 2025 Eventos

Marvio Ciribelli em dose dupla: aclamado pianista agita…

Nov 28, 2025 Eventos

B.Talks Botânico recebe Anna Paola Frade Pimenta da…

Nov 28, 2025 Eventos

É AMANHÃ! Museu Judaico de SP apresenta panorama da…

Nov 27, 2025 Eventos

Concerto reúne 100 pessoas com e sem deficiência para…

Nov 27, 2025 Eventos

Museu da Energia de São Paulo conecta história, ciência…

Nov 26, 2025 Eventos

Ecos da Amazônia - A orquestra binacional que aproxima…

Nov 26, 2025 Eventos

Curitiba ganha festival que vai unir literatura e…

Nov 25, 2025 Eventos

Enaldinho estreia “A Origem de Happy/Angry” e faz…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version