SEGS Portal Nacional

Eventos

Engenharia do Mackenzie promove Simpósio Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial (SEMNEIA)

  • Sexta, 16 Outubro 2020 12:33
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Inscrições estão abertas até sábado, dia 17 de outubro. Evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, conta com o apoio da plataforma Ensinano, que fará a transmissão das palestras pelo Youtube

As inscrições para o 1º Simpósio de Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial (SEMNEIA) 2020 estão abertas até sábado, dia 17 de outubro. O SEMNEIA é um simpósio que está dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020, e é promovido e realizado pela Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com apoio da Plataforma Ensinano, que transmitirá o conteúdo do evento em seu canal do Youtube (http://youtube.com/c/PlataformaEnsiNANO).

Os painéis temáticos acontecerão entre os dias 19 e 21 de outubro, sempre das 14h às 16h. Haverá emissão de certificado de participação do evento, que terá uma carga horária total de 06 horas.

O SEMNEIA traz na proposta um novo modelo de evento científico, onde a organização das atividades está centrada em criar um espaço de ensino e formação complementar para estudantes e professores de ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas. Um simpósio de ensino on-line, dividido em 6 painéis temáticos sobre Nanotecnologia e da Inteligência Artificial, com palestras ao vivo, transmitidas simultaneamente para várias escolas. Os painéis serão: Moléculas Inteligentes; Transformação digital e inovação com inteligência artificial; IA e Machine Learning; É possível ensinar nanotecnologia na educação básica?; O mundo dos plásticos e a nanotecnologia; e Persona Virtual.

A proposta é estimular e convidar as escolas a usarem as palestras do evento como atividades complementares das disciplinas da área de Ciências, inserindo por três dias, o simpósio no planejamento das atividades de ensino de Ciências que estão sendo ministradas remotamente pelas escolas.

Dessa forma, o simpósio se mostra como uma oportunidade para oxigenar e diferenciar os compromissos e estudos dos alunos da educação básica nesse período de ensino à distância. Estarão presentes especialistas e cientistas das áreas de nanotecnologia e inteligência artificial, compartilhando seus conhecimentos de forma didática e construindo um conteúdo propriamente escolar, para levar informação e conhecimento de qualidade com temas que estimulam a aprendizagem, a interdisciplinaridade e o intercâmbio de informações e conhecimento sobre essas duas áreas disruptivas da Ciência.

Para se inscrever no SEMNEIA, acesse esse link
Para conferir a programação do SEMNEIA, acesse esse vídeo do Youtube

Serviço
1º Simpósio Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial (SEMNEIA)
Data: de 19 até 21 de outubro de 2020
Horário: às 14h
Inscrições até o dia 17, pelo link: http://www.ensinano.com.br/semneia/
Transmissão pelo Youtube no canal: http://youtube.com/c/PlataformaEnsiNANO

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 25, 2026 Eventos

Titãs celebram 40 anos de "Cabeça Dinossauro" no Espaço…

Mar 25, 2026 Eventos

Comédia vista por mais de 1 milhão de pessoas, “TOC…

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mar 17, 2026 Eventos

O universo das máquinas e motores é o novo produto do…

Mar 17, 2026 Eventos

“A alma humana, você e o universo de Jung”: no último…

Mar 17, 2026 Eventos

PremieR e TFSports unem forças e convocam cães para as…

Mar 16, 2026 Eventos

CAIXA Cultural Fortaleza recebe exposição "Meu Brasil…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version