Logo
Imprimir esta página

ENGIE promove LIVE com Instituto Maria da Penha para debater a violência contra a mulher

O evento online marca o lançamento do projeto Mulheres do Nosso Bairro, uma rede de iniciativas para dar apoio e geração de renda em tempos de pandemia

A ENGIE, em parceria com o Instituto Maria da Penha, convida para a LIVE “Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e os impactos do Isolamento Social (Pandemia COVID-19)”, que será realizada no dia 16 de outubro, às 14 horas. O evento online, que terá transmissão aberta por meio do canal do YouTube do Projeto Mulheres do Nosso Bairro, vai contar com palestra da superintendente e co-fundadora do Instituto Maria da Penha, Conceição de Andrade, e contará, ainda, com a presença virtual de Maria da Penha por meio de uma mensagem feita especialmente para a ocasião pela presidente e co-fundadora do instituto.

Fundado em 2009, o Instituto Maria da Penha (IMP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, e o seu surgimento está diretamente ligado à história de vida de Maria da Penha, que se tornou um símbolo de luta no combate à violência doméstica contra a mulher. O instituto é um dos parceiros da ENGIE Brasil Energia no Projeto Mulheres do Nosso Bairro, que consiste em uma rede de iniciativas para dar apoio e geração de renda às mulheres em tempos de pandemia da Covid-19.

O início do projeto é marcado pelo lançamento do edital de projetos, que começa a valer a partir do dia 16 de outubro e tem por objetivo selecionar e apoiar com recursos financeiros, empreendimentos e iniciativas de lideranças femininas que gerem renda. Ao todo, serão financiados até 25 projetos.

Para cadastrar um produto ou serviço na plataforma online, bem como participar das demais ações do projeto, basta acessar o site www.mulheresdonossobairro.com.br, a partir do dia 16 de outubro.

Principais tópicos da LIVE

Entre os principais tópicos que serão abordados durante a LIVE, destaque para as razões da necessidade de uma lei para coibir a violência doméstica, como funciona a lei Maria da Penha, os tipos de violência e como identificar, o ciclo e os mitos da violência e quais são os principais canais de denúncias e atendimento às mulheres.

Também serão discutidos os impactos do isolamento social por conta da Covid-19 na vida das mulheres e o aumento dos índices de violência doméstica durante o período. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH), a quantidade de denúncias de violência contra a mulher recebidas no canal 180 aumentou quase 40% durante a pandemia.

Para participar da Live, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCQ-Aas7ahAfkEeN9dYCNHuA

Serviço
LIVE: “Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e os impactos do Isolamento Social (Pandemia COVID-19) ”.
Data: 16 de outubro
Horário: 14 horas
Duração: 50 minutos
Transmissão: canal no YouTube do projeto Mulheres do Nosso Bairro: https://www.youtube.com/channel/UCQ-Aas7ahAfkEeN9dYCNHuA

Sobre a ENGIE

A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.

Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões.

O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais. A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

Receita em 2019: 64,1 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto