Logo
Imprimir esta página

Maior campeonato de breaking do mundo tem edição virtual transmitida ao vivo

Maior campeonato de breaking do mundo tem edição virtual transmitida ao vivo

Batalhas online serão transmitidas ao vivo no dia 10 de outubro

A mineira Nathana está entre as 16 b-girls que disputarão a final do Red Bull BC One E-Battle

Depois de duas rodadas emocionantes de batalhas online, 16 b-boys e 16 b-girls de todo o mundo foram escolhidos os melhores dançarinos de breaking de 2020 e avançam para a próxima etapa do Red Bull BC One E-Battle, o programa de batalhas online do Red Bull BC One, maior e mais famosa competição de breaking 1x1 do mundo.

O público poderá conferir os duelos pela Red Bull TV nos dias 10, 17 e 24 de outubro, quando ocorre a grande final. O time de jurados é formado por um trio experiente: o b-boy russo Aslan, a b-girl finlandesa AT e o b-boy francês Lilou --eles julgarão os movimentos dos dançarinos de acordo com critérios como musicalidade, originalidade e performance. Este ano, o prêmio para os ganhadores é inédito: uma vaga na final mundial, que será realizada em 2021, em local a ser definido.

Entre as finalistas da categoria feminina está a B-Girl brasileira Nathana Vieira Venâncio, de 29 anos, natural de Uberlândia, em Minas Gerais. "Eu acho uma grande responsabilidade e uma honra estar representando o Brasil no Red Bull BC One E-Battle", diz a b-girl Nathana. "É uma grande oportunidade que não vou desperdiçar."

Nathana começou a dançar em 2008 em sua cidade natal, Uberlândia (MG). "Um professor de dança de rua me levou para um lugar chamado Comunidade Hip-Hop, onde a galera treinava breaking, e ali me apaixonei pela cultura", lembra. "Enfrentei muitas dificuldades no começo com a minha família, mas hoje tenho o total apoio deles."

Participar de uma competição de breaking online foi novidade para Nathana, mas ela parece ter encontrado o segredo: "É diferente, é você e a câmera, não tem aquela energia do público a sua volta, então você tem que se superar e tirar essa energia da sua alma e colocá-la pra fora".

Para construir seu estilo de dança, Nathana se inspira em suas companheiras da We Can do It, grupo exclusivamente feminino que ela ajudou a fundar ao lado das b-girls Bibi e Day. "Além delas, tenho muitas referências e pessoas que levo como inspiração, como os B-Boys Stripes, Lego, Roxrite, Thesis, Neguin e Ratin e as B-Girls Rockafella, Asia One, JK47, SanAndrea e FabGirl."

Para se ter uma ideia da importância do breaking brasileiro na competição no Red Bull BC One E-Battle, em 2018, o primeiro ano em que ocorreram as batalhas online, o campeão mundial foi o b-boy Luan San, nome forte da cena paulista, que realizou emocionantes disputas virtuais com dançarinos de diversos cantos do globo até chegar ao topo e abocanhar o título.

Calendário completo Red Bull BC One E-Battle

10/10, às 15h - LIVE#1: Primeira live com os 16 melhores b-boys e b-girls do mundo. LINK: https://win.gs/2F7Simb

17/10 - LIVE#2: Quartas de final com os 8 melhores b-boys e b-girls do mundo

24/10 - LIVE#3: Semifinais e final mundial, com os 4 melhores b-boys e b-girls do mundo

SOBRE O RED BULL BC ONE

O Red Bull BC One é a maior e mais prestigiada competição individual de breaking do mundo. Todos os anos, milhares de dançarinos competem pela chance de representar seu país na final mundial, em que são selecionados os melhores b-boys e b-girls do mundo para duelar e brigar pelo título. A competição teve início em 2004, na Suíça e, desde então, realiza eventos classificatórios em diversos locais do mundo --em 2019, ocorreram batalhas em mais de 30 países, como Rússia, Brasil e Japão, por exemplo. O Red Bull BC One também reúne uma das equipes mais competitivas de breaking do mundo, o Red Bull BC One All Stars.

Os b-boys Lilou (esq.) e Aslan (dir.) fazem parte do júri do Red Bull BC One E-Battle em 2020

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuitode fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto