ABMI apresenta pesquisa sobre mercado da música em nova etapa do GiRo Digital
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriella Lopes
- SEGS.com.br - Categoria: Eventos
EVENTO INTEIRAMENTE ONLINE ACONTECE DIA 15 DE OUTUBRO E TEM SALVADOR COMO SEDE VIRTUAL
A segunda etapa do GiRo Digital ABMI 2020, marcada para 15 de outubro, terá Salvador como cidade-sede virtual e trará um destaque especial: a apresentação dos resultados da Pesquisa de Mercado da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI). A instituição realizou um mapeamento do setor brasileiro da música independente, que traz números e outras informações e indica tendências para os profissionais da área. As inscrições estão abertas a participantes de todo o país. Para mais informações acesse https://abmi.com.br/giro-digital-2020-salvador/
“Trabalhamos nesta pesquisa com muita dedicação ao longo de três meses e estamos ansiosos para compartilhar com o público do GiRo todas as informações valiosas que extraímos. Essa é uma iniciativa pioneira, que tem como foco principal os produtores independentes e o ambiente digital, mostrando o ranking das plataformas em quantidade de assinantes e a evolução da participação dos artistas e produtores independentes”, conta Carlos Mills, Presidente da ABMI.
O Giro Digital ABMI, que em 2019 foi realizado presencialmente em algumas cidades do país, tem o objetivo de oferecer oficinas de capacitação para plataformas digitais voltadas para profissionais da música. Neste ano, em função da pandemia da COVID-19, o evento acontece inteiramente no ambiente digital e conta com parceiros institucionais das quatro cidade-sede virtuais: São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Além da divulgação da pesquisa, a programação de 15 de outubro traz outros destaques: Peter Strauss, Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na União Brasileira de Compositores, fala da importância dos identificadores digitais como ISRC, ISWC e EAC, além de outras siglas importantes do negócio da música; já Gabriel Lupi, Senior Artist Marketing Manager do Amazon Music Brasil, mostra as últimas novidades da plataforma; e David Dines, músico e produtor da Tratore, traz dicas fundamentais para o lançamento de um single nas plataformas digitais. Outra oficina de destaque desta edição será comandada por Maria Rita Neiva, professora de Direito Digital na Universidade Presbiteriana Mackenzie, que facilitará a compreensão de conceitos de direito autoral aplicados ao mundo digital.
A edição deste ano do evento traz ainda uma novidade: a possibilidade de participar de mentorias virtuais com os palestrantes. Carlos Mills, Leo Morel, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso, David Dines e Peter Strauss farão cinco mentorias individuais durante 10 minutos cada. Quem optar por participar desses atendimentos deve realizar uma reserva antecipada na hora de adquirir os ingressos, que já estão disponíveis na plataforma Sympla. Confira abaixo a programação completa do evento.
PROGRAMAÇÃO
9h45 - 10h - Abertura
Palestrante: Ju Moraes
Empresa / Instituição: Colaboraê
10h – 11h – Pesquisa de Mercado da ABMI
Palestrantes: Carlos Mills e Leo Morel
Empresa / Instituição: ABMI
11h – 12h – A importância dos identificadores na cadeira de royalties musicais
Palestrante: Peter Strauss
Empresa / Instituição: UBC
12h - 13h – Dicas para lançamentos de singles
Palestrante: David Dines
Empresa / Instituição: Tratore
13h – 14h – Intervalo para almoço
14h – 15h – Direitos autorais no ambiente digital
Palestrante: Maria Rita Neiva
Empresa / Instituição: Universidade Mackenzie
15h - 16h – Marketing Digital
Palestrante: Marina Mattoso
Empresa / Instituição: Jangada
16h – 17h – Plataformas Digitais: Amazon Music
Palestrante: Gabriel Lupi
Empresa / Instituição: Amazon Music
18h – 19h – Mentorias
Sobre a ABMI
Fundada em 2002, a Associação Brasileira da Música Independente é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como a voz das empresas brasileiras no mercado fonográfico. Com o objetivo de promover maior a integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música gravada, sua missão é organizar, capacitar e desenvolver os produtores de conteúdo criativo musical, possibilitando melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios e o seu contínuo aprimoramento. A ABMI tem assento na WIN – Worldwide Independent Network – associação mundial de gravadoras e associações independentes, com mais de 800 associados em todo o mundo. Além da WIN, a ABMI participa ativamente da MERLIN, que vem se revelando o mais importante articulador de negócios da música em ambientes digitais em todo o mundo. A instituição é a maior e mais importante articuladora política do setor, tendo comandado o movimento de imunidade tributária da música brasileira através da PEC 123/2011, mais conhecida como a PEC da Música. Além disso, a ABMI trabalha para reduzir o déficit de inclusão digital de seus representados e para criar a estrutura necessária para recolher e administrar os novos direitos sobre licenças decorrentes de usos digitais para as gravadoras e artistas nacionais. Os benefícios da gestão coletiva da ABMI serão percebidos inicialmente por seus associados e, na sequência, estendidos ao setor como um todo, contribuindo assim para a sua organização, consolidação e fortalecimento comercial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>