SEGS Portal Nacional

Eventos

FGV Direito Rio promove palestra de apresentação do Mestrado em Direito da Regulação

  • Terça, 06 Outubro 2020 11:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Guimarães Pontes Maia
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A FGV Direito Rio promoverá, no dia 8 de outubro, uma palestra de apresentação do Mestrado em Direito da Regulação, o único com concentração nesta área. O evento contará com a presença do coordenador do curso, prof. Fernando Leal. O encontro tem como objetivo mostrar em detalhes o programa e esclarecer dúvidas dos candidatos que queiram ingressar na turma de 2021.

Além de passar por debates sobre recentes transformações do Estado Administrativo, o curso também se abre à discussão de temas relacionados à concepção, implementação e monitoramento de políticas públicas; ao desenvolvimento de setores de infraestrutura; à definição e implementação, via regulação, de objetivos constitucionais importantes, como a livre-iniciativa, a defesa da concorrência, a sustentabilidade e a eficiência; à regulação de novas tecnologias; e ao conhecimento e a análise das interações entre os mecanismos estatais e não estatais de regulação, incluindo os de governança global e iniciativas internacionais de regulação.

O mestrado investe em conhecimento atual e profundo sobre temas relacionados, direta ou indiretamente, à regulação e no exame de experiências regulatórias bem-sucedidas no Brasil e no exterior com o objetivo de estimular, a partir de perspectivas multidisciplinares e de capacitação metodológica, raciocínios analíticos, críticos e propositivos voltados à identificação, prevenção e solução de problemas na área.

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito da Regulação, que abrange os cursos de mestrado e doutorado, tem por compromisso educacional investir permanentemente no desenvolvimento da capacidade de reflexão crítica dos discentes, estimulando-os a questionar, argumentar, relacionar conhecimentos, defender suas próprias ideias e justificar propostas teórica e empiricamente fundadas a respeito de diversas questões relacionadas ao fenômeno regulatório.

Mais informações sobre o mestrado: https://mestrado-rio.fgv.br/direito/academico/direito-da-regulacao

Palestra de apresentação do Mestrado em Direito da Regulação
Data: 8/10/2020
Horário: 19h
Canal do Youtube da FGV
Inscrições: https://evento.fgv.br/mestradodireitoregulacao/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 05, 2025 Eventos

Com Gero Camilo e Ruan Aguiar, premiado "Papagaios"…

Dez 05, 2025 Eventos

Final do Troféu Brasil de Triathlon acontece dia 14 de…

Dez 04, 2025 Eventos

Sucesso de público, "O Nazareno Experience" é opção de…

Dez 04, 2025 Eventos

Exposição reúne obras contemporâneas e memória das…

Dez 03, 2025 Eventos

Exposição FUNK: Um grito de ousadia e liberdade e…

Dez 03, 2025 Eventos

Olimpia recebe show do grupo Roupa Nova dia 5 de…

Dez 02, 2025 Eventos

Cisne Negro estreia neste sábado a 42º temporada de "O…

Dez 01, 2025 Eventos

Festival Brasil Sertanejo agita a Esplanada do Mineirão…

Dez 01, 2025 Eventos

Marvio Ciribelli em dose dupla: aclamado pianista agita…

Nov 28, 2025 Eventos

B.Talks Botânico recebe Anna Paola Frade Pimenta da…

Nov 28, 2025 Eventos

É AMANHÃ! Museu Judaico de SP apresenta panorama da…

Nov 27, 2025 Eventos

Concerto reúne 100 pessoas com e sem deficiência para…

Nov 27, 2025 Eventos

Museu da Energia de São Paulo conecta história, ciência…

Nov 26, 2025 Eventos

Ecos da Amazônia - A orquestra binacional que aproxima…

Nov 26, 2025 Eventos

Curitiba ganha festival que vai unir literatura e…

Nov 25, 2025 Eventos

Enaldinho estreia “A Origem de Happy/Angry” e faz…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version