Instituto Adus promove evento virtual com Leandro Karnal e Maria Rita
Ação será realizada nos próximos dias e a venda de ingressos será revertida para a manutenção dos projetos em prol de pessoas em situação de refúgio
O Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, promoverá no domingo, dia 19, das 20h às 21h30, um evento virtual com a participação da cantora Maria Rita e do historiador Leandro Karnal. A iniciativa tem como objetivo angariar fundos para a manutenção dos projetos realizados pela organização a fim de auxiliar pessoas em situação de refúgio no Brasil. Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma Sympla.
Durante o evento, Karmal falará sobre o tema "Um novo mundo chegou - Estou preparado?", assunto de extrema importância nos tempos em que estamos vivendo. Logo após o papo, os internautas poderão aproveitar o show de Maria Rita, que passará pelos maiores sucessos de seu repertório. “Neste momento único que estamos vivendo, queremos manter nossas campanhas e o engajamento das pessoas e empresas que sempre nos apoiam na manutenção e condução das nossas iniciativas. Com a participação de todos, poderemos ajudar muitas pessoas”, comenta Marcelo Haydu, fundador e diretor do Instituto Adus.
Vale lembrar que a crise econômica gerada por conta da pandemia colocou muitas famílias de refugiados em situação de vulnerabilidade, tendo em vista a diminuição de oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, os eventos tradicionalmente promovidos pelo Adus tiveram que ser readequados para o formato online a fim de preservar a segurança e a saúde de todos.
Sobre o Instituto Adus
Fundado em 2010, o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, já auxiliou mais de cinco mil pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas no Brasil. O Instituto oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho, entre outros projetos. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, o Mente Aberta, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas. Para conhecer o Adus e colaborar com a causa do refúgio, acesse: www.adus.org.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>