LIVE: Nova Zelândia reúne acadêmicos e profissionais para discutir o futuro da educação pós-pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Laiz Sousa
- SEGS.com.br - Categoria: Eventos
Education New Zealand, agência do governo neozelandês para educação internacional, inicia em 31/08 série de eventos online – e ao vivo – direcionados para os países da América Latina;
Destaque mundial no combate à pandemia, Nova Zelândia tem sistema de ensino de excelência, considerado um dos que melhor educa para o futuro, de acordo com a revista The Economist;
Evento é gratuito e contará com tradução simultânea – as inscrições devem ser feitas no site https://enz.zoom.us/webinar/register/WN_Nby8x0G4QQiUuJvvNuDfBg
A partir de 31/08 a Education New Zealand, agência do governo da Nova Zelândia para a educação internacional, realiza uma série de eventos online e ao vivo direcionados para a América Latina, com o intuito de debater temas da educação. O primeiro encontro vai reunir acadêmicos e profissionais, do Brasil e da Nova Zelândia, para a discussão de um dos assuntos mais comentados do momento: o futuro da educação pós-pandemia.
A transmissão, que será em inglês, acontece das 18h às 19h (Brasília) da segunda-feira, 31/08, e vai contar com tradução simultânea – a participação é gratuita e as inscrições estão abertas no site https://enz.zoom.us/webinar/register/WN_Nby8x0G4QQiUuJvvNuDfBg. A iniciativa é realizada em parceria com a New Zealand Trade & Enterprise, agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia.
Batizado de Kōrerorero, expressão em Maori – idioma do povo nativo da Nova Zelândia – que significa “conversa, discussão”, o evento contará com palestras de professores brasileiros e neozelandeses que trabalham em instituições de ensino superior da Nova Zelândia, além de apresentações de profissionais de setores que envolvem pesquisa científica e inovação.
O pesquisador brasileiro Genaro Oliveira, professor da Faculdade de Educação da Massey University, da Nova Zelândia, é um dos convidados do encontro de 31/08. Oliveira tem mestrado pela Universidade Federal da Bahia e doutorado pela Universidade de Auckland, a maior da Nova Zelândia. Ele desenvolve pesquisas em temas como pedagogia, historiografia digital e história latino-americana, entre outros. Também compõem o quadro de convidados do evento a pesquisadora neozelandesa Yvonne Chan, diretora de engajamento da Auckland University of Technology, especialista em tecnologia têxtil. Chan é doutora pela Heriot-Watt University e pesquisa temas como design de moda, design digital e estudos multiculturais.
A brasileira Patrícia Mendes, doutora em neurofisiologia pela Universidade Federal de São Paulo, completa o quadro de palestrantes. Mendes é gerente regional para América latina da empresa neozelandesa AD Instruments, que desenvolve produtos e soluções tecnológicas para pesquisa e educação em ciências biológicas. Os sistemas de hardware e software da AD Instruments atendem a mais de 10 mil universidades em todo o mundo.
A mediação do evento será de Lisa Futschek, gerente-geral internacional da Education New Zealand. Futschek lidera a equipe de internacionalização do ensino da instituição, e conta com experiência diplomática de 18 anos, já tendo exercido o cargo de cônsul da Nova Zelândia em Santiago, capital do Chile.
Nova Zelândia: referência em educação para o futuro
As universidades neozelandesas estão entre as melhores do mundo de acordo com índices internacionais como QS World University Rankings e Times Higher Education. A Nova Zelândia também é o país de língua inglesa que melhor educa para o futuro, de acordo com o ranking mundial realizado e divulgado pela The Economist Intelligence Unit.
Sobre a Education New Zealand (ENZ)
A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.
Sobre a New Zealand Trade & Enterprise (NZTE)
A New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) é a agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia. Sua atividade principal é oferecer suporte para que os negócios do país gerem alianças estratégicas e fomentem relações comerciais em nível internacional. Por meio de uma rede de 55 escritórios, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia ao mundo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>