SEGS Portal Nacional

Eventos

Promoção de saúde no home office e integração das redes de atenção marcam primeiro dia de discussões do 11º Seminário UNIDAS

  • Quinta, 20 Agosto 2020 11:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Paraiso
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Na tarde desta segunda-feira (17), o presidente da UNIDAS - Autogestão em Saúde, Anderson Mendes, fez a abertura do 11º Seminário UNIDAS, que debate sobre Atenção Integral à Saúde no contexto da pandemia. O evento virtual conta com recorde de inscritos - mais de 2 mil, e vai até sexta-feira (21). Além de de enaltecer o trabalho dos profissionais envolvidos no combate a pandemia, Mendes falou sobre a missão da UNIDAS de contribuir com debates neste momento desafiador.

"Nós temos a missão de contribuir com as nossas filiadas no aprimoramento de atenção à saúde aos nossos beneficiários. Estamos vivendo um período desafiador e de reflexão. Pagamos o preço por investimentos emergenciais ou o por não termos investido antes? Precisamos inovar, deixar de criar e fazer planos e estabelecer planejamentos e ações concretas. Durante esses cinco dias, vamos debater sobre a realidade atual e juntos buscar alternativas para enfrentar os desafios que o futuro reserva para a saúde", ressaltou Mendes.

Em seguida, foi a vez do presidente da AACD, Valdesir Galvan, agradecer a UNIDAS pela parceria durante o evento, que está arrecadando doações para a entidade que atua com a causa da pessoa com deficiência física, reabilitando e reintegrando essas pessoas à sociedade com uma vida mais digna e com independência.

Durante a abertura do evento, o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel, também falou sobre a importância de discutir sobre a atenção integral à saúde neste momento. "No Brasil, temos de pensar no sistema de saúde e a sustentabilidade como um todo. Tratar de forma segmentada, separar público e privado, não faz sentido. É necessário pensarmos e adotarmos mecanismos de integração e cuidar da sustentabilidade, além de ter um foco ainda maior na prevenção e na promoção de saúde", ressaltou.

Saúde em debate

Na palestra de abertura do evento, o consultor em saúde pública, Eugênio Vilaça, falou sobre a necessidade de integrar, coordenar e organizar os sistemas de atenção à saúde, que hoje se encontram fragmentados. De acordo com Vilaça, a organização dessas redes poderia ter ajudado, por exemplo, no combate a pandemia do coronavírus.

Em seguida, foi a vez do palestrante internacional, Wolf Kirsten, que é cofundador e codiretor do Centro Global para Locais de Trabalho Saudáveis, presidente da International Health Consulting e atua na área há 25 anos, falar sobre a importância de promover a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Prêmio IDSS

Como já é tradição, a UNIDAS entregou um prêmio às autogestões filiadas que receberam nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019, ano-base 2018. Entre as 17 filiadas da lista estão: ABERTTA SAÚDE; AFRAFEP; AGROS; ASFEB; CAFAZ; CAMED; CASEC; CASU/UFMG; CEMIG SAÚDE; COPASS SAÚDE; ELOSAÚDE; FACEB; FUNDAÇÃO FIAT; FUNDAÇÃO LIBERTAS; JUDICEMED; PASA e SINDIFISCO.

Mais informações sobre as próximas discussões e palestrantes podem ser encontradas no link .

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega mais de 100 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,5 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar. Com o objetivo de aumentar a eficiência das operadoras de saúde do setor e ser um agente facilitador, a UNIDAS criou a UniShare - primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões. A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores. Saiba mais nos canais: Facebook, Linkedin e Instagram .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 24, 2026 Eventos

Deep Dish retorna ao Brasil como uma das grandes…

Mar 24, 2026 Eventos

Troféu Brasil de Triathlon abre temporada 2026 em…

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mar 17, 2026 Eventos

O universo das máquinas e motores é o novo produto do…

Mar 17, 2026 Eventos

“A alma humana, você e o universo de Jung”: no último…

Mar 17, 2026 Eventos

PremieR e TFSports unem forças e convocam cães para as…

Mar 16, 2026 Eventos

CAIXA Cultural Fortaleza recebe exposição "Meu Brasil…

Mar 16, 2026 Eventos

É Neste Sábado | Concertos Gratuitos No Teatro Clara…

Mar 13, 2026 Eventos

TFSports transforma Santos em ponto de encontro de…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version