SEGS Portal Nacional

Eventos

Caco Barcellos, Martha Gabriel, Fábio Vilas-Boas e Ayres Britto estão entre os convidados da programação de volta às aulas da Rede UniFTC

  • Terça, 11 Agosto 2020 18:14
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Foto: Divulgação

Aulas magnas virtuais, ciclo de palestras e lançamento de revista digital marcam o período de boas-vindas do novo semestre na Rede de Ensino

O retorno às aulas e acolhida aos novos alunos a cada início de semestre têm sido sempre um momento diferenciado de muita interação, emoção, compartilhamento de saberes e integração entre todos da comunidade acadêmica nas unidades da Rede UniFTC e a partir da próxima segunda-feira (10), a Instituição de ensino segue movimentando conhecimento com a programação de boas-vindas para início do semestre letivo 2020.2, que será realizado por meio das plataformas digitais.

Para tanto, a Rede UniFTC planejou para o período de 10 a 15 de agosto uma série de aulas magnas, ciclo de palestras e o lançamento da primeira edição da revista institucional digital Movimento para o Futuro. A programação, que está dividida por áreas do conhecimento – Comunicação Social, Engenharias, Ciências Contábeis, Direito, Gestão, Saúde e Sistemas de Informação – trará palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional, como o jornalista Caco Barcellos, a escritora, pensadora e influenciadora digital Martha Gabriel, o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Ayres Britto, além do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e o ex-representante do Brasil junto à ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações, professor emérito da USP, Eliseu Martins.

Na pauta das discussões serão abordados temas como: “O futuro digital”, “A importância do Sistema Único de Saúde para o enfrentamento de pandemias”, “Os fenômenos recorrentes da constitucionalização do Direito e da popularização da Constituição”, “A profissão contábil em tempos de pandemia”, “A Magistratura e os desafios pós-Covid 19” e “Neurociências da felicidade: como a compaixão e a atenção plena modulam o cérebro”. A programação completa pode ser acessada no link: https://uniftc.edu.br/boasvindas/

Movimento para o Futuro - Lançada neste mês de agosto, a Revista Movimento para o Futuro é a primeira edição da publicação eletrônica institucional da Rede UniFTC. A Revista traz mais de 20 textos em que são discutidas tendências do Ensino Superior, como metodologias disruptivas, as expectativas do chamado “Mercado 4.0” quanto aos profissionais que estão sendo formados agora e a relação cada vez mais integrada entre educação e tecnologia. Para ler, basta acessar https://bit.ly/MovimentoParaOFuturo de qualquer dispositivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 05, 2025 Eventos

Com Gero Camilo e Ruan Aguiar, premiado "Papagaios"…

Dez 05, 2025 Eventos

Final do Troféu Brasil de Triathlon acontece dia 14 de…

Dez 04, 2025 Eventos

Sucesso de público, "O Nazareno Experience" é opção de…

Dez 04, 2025 Eventos

Exposição reúne obras contemporâneas e memória das…

Dez 03, 2025 Eventos

Exposição FUNK: Um grito de ousadia e liberdade e…

Dez 03, 2025 Eventos

Olimpia recebe show do grupo Roupa Nova dia 5 de…

Dez 02, 2025 Eventos

Cisne Negro estreia neste sábado a 42º temporada de "O…

Dez 01, 2025 Eventos

Festival Brasil Sertanejo agita a Esplanada do Mineirão…

Dez 01, 2025 Eventos

Marvio Ciribelli em dose dupla: aclamado pianista agita…

Nov 28, 2025 Eventos

B.Talks Botânico recebe Anna Paola Frade Pimenta da…

Nov 28, 2025 Eventos

É AMANHÃ! Museu Judaico de SP apresenta panorama da…

Nov 27, 2025 Eventos

Concerto reúne 100 pessoas com e sem deficiência para…

Nov 27, 2025 Eventos

Museu da Energia de São Paulo conecta história, ciência…

Nov 26, 2025 Eventos

Ecos da Amazônia - A orquestra binacional que aproxima…

Nov 26, 2025 Eventos

Curitiba ganha festival que vai unir literatura e…

Nov 25, 2025 Eventos

Enaldinho estreia “A Origem de Happy/Angry” e faz…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version