Logo
Imprimir esta página

Instituto Paranaense de Reciclagem realiza webinar para debater os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Instituto Paranaense de Reciclagem realiza webinar para debater os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), promoverá no próximo dia 13 de agosto, a partir das 16h30, o webinar “Uma década da PNRS: os avanços da logística reversa no Paraná”. Durante o evento, o advogado Alessandro Panasolo e o engenheiro Fernando Bunn falarão sobre o histórico da PNRS (Lei nº 12.305/2010), seus principais impactos para a sociedade e o setor produtivo e a evolução das ações para a implantação da logística reversa.

A transmissão gratuita acontecerá ao vivo no canal do YouTube do InPAR e é destinada a profissionais e especialistas de temas relacionados à gestão de resíduos sólidos, reciclagem e meio ambiente e demais interessados no tema.

O advogado Alessandro Panasolo é sócio do escritório De Paola & Panasolo Advogados Associados, com especialização em direito ambiental e mestrado e doutorado em engenharia ambiental. Também é professor de direito ambiental de pós-graduação em diversas instituições. Também estará presente no debate Fernando Bunn, chefe da Divisão de Resíduos Sólidos do Instituto Água e Terra, que pertence ao Governo do Estado do Paraná. Fernando é formado em engenharia ambiental, com mestrado em engenharia de recursos hídricos e ambiental, e possui atuação em empresas privadas, na Fiep e na Prefeitura Municipal de Quatro Barras.

A Lei Federal nº 12.305/2010, que completa dez anos no dia 2 de agosto, instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, representando um marco para a legislação ambiental no país. Neste sentido, o trabalho do InPAR é desenvolver projetos, programas e planos de trabalho específicos que possam ir ao encontro da temática.

“Ao longo desses dez anos de PNRS tivemos transformações importantes em relação a questões ligadas à logística reversa e à reciclagem. Esses são temas que impactam o cotidiano de grandes indústrias, profissionais da cadeia produtiva e a população em geral. O objetivo desse encontro é debater alguns desses avanços, as necessidades de melhorias e o cenário da gestão de resíduos sólidos no Paraná”, afirma o membro do comitê técnico do InPAR, Paulo Moura.

O encontro é o segundo webinar realizado pelo InPAR para discutir a gestão de resíduos sólidos, a reciclagem e a logística reversa. No dia 16 de junho o advogado Fabricio Soler e o engenheiro Edy Merendino debateram os “Desafios e perspectivas para a reciclagem e logística reversa no pós-pandemia”. Confira o evento completo no canal do YouTube do InPAR.

Sobre o InPAR

O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) é uma instituição que tem o propósito de operacionalizar um sistema de logística reversa de embalagens pós-consumo, visando atender a legislação vigente no âmbito estadual e federal. Fundado por seis sindicatos industriais (Sincabima, Sindicarne, Sindiavipar, Sinduscafé, Sinditrigo e Sipcep), com o apoio da Fiep.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto