Logo
Imprimir esta página

Com clima otimista, cadeia do trigo de São Paulo volta a se reunir na Câmara Setorial

Encontro será online no dia 05 de agosto, das 9h30 às 11h30

O setor triticultor paulista se reúne no próximo dia 05 de agosto para a segunda reunião da Câmara Setorial de Trigo deste ano que, devido a pandemia da Covid-19, será realizada de forma remota, das 9h30 às 11h30.

Dentre os pontos de destaque do encontro está promover a discussão e a análise sobre a evolução da safra atual de trigo e as oportunidades de aumento do plantio em novas áreas do estado de São Paulo.

Segundo o presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, Victor Oliveira, atualmente o mercado do cereal paulista sofre com a entressafra do grão nacional e com os custos elevados do importado. “Este cenário torna o negócio dos moinhos ainda mais desafiador, pela dificuldade do repasse de custo ao consumidor final. Por outro lado, estamos otimistas em relação à safra de trigo em andamento, pois sabemos que São Paulo registrou um incremento na área, em relação à safra anterior”, destaca.

De olho nas mudanças e adequações impostas pela quarentena ao setor do trigo, o presidente fará na reunião uma apresentação com o panorama da indústria do cereal e a forte mudança no mercado de consumo neste período de pandemia, além de apresentar um mapeamento de risco que tem como foco o abastecimento de trigo para continuidade da operação dos moinhos paulistas.

A reunião ainda contará com o reporte das cooperativas, que apresentarão a estimativa de plantio para a próxima safra e uma rápida palestra sobre a conjuntura mundial do trigo, que será ministrada pelo representante da Gavilon, Pedro Sampaio.

“Acompanhamos de perto a evolução e as previsões do trigo em São Paulo e, se o clima colaborar, temos chances de alcançar uma produção de 300 mil toneladas neste ano, volume 20% acima do que registramos em 2019”, acrescenta Oliveira.

A supervisora de qualidade industrial da Biotrigo Genética, Kênia Meneguzzi também participará do encontro com uma apresentação sobre a perspectiva de aumento de área de trigo em São Paulo, por meio do uso de novas tecnologias.

“Mesmo que virtualmente, esse encontro é muito importante e positivo, pois nivela o entendimento de todos os envolvidos na cadeia. Na reunião podemos debater e entender melhor pontos importantes como o comportamento do consumidor na ponta, a logística de abastecimento do mercado interno e externo e o atual cenário da produção do cereal’, finaliza Oliveira.

Os interessados em participar da reunião devem acessar o Microsoft Teams e seguir o passo a passo:

1. Após aceitar o convite selecione abrir Microsoft Teams;
2. Continuar nesse navegador;
3. Coloque seu nome e click em ingressar agora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto