Sesc Belenzinho Promove Bate Papo Ao Vivo Com Diretora De Cinema Day Rodrigues
Encontro ocorre ao vivo no Instagram @sescbelenzinho
No dia 29 de julho de 2020, quarta, 20h, o Sesc Belenzinho dá continuidade a suas ações programáticas online, dessa vez com o bate papo ao vivo com a diretora Day Rodrigues.
Na conversa, serão abordados temas como a trajetória da diretora e os processos de criação e produção de seus filmes; sua opinião sobre a atual situação da produção cinematográfica diante da pandemia; as dificuldades que as mulheres, especificamente mulheres negras, enfrentam no setor audiovisual e, por fim, futuros projetos da diretora. A conversa será mediada por Lívia Lima, técnica de programação do Sesc Belenzinho.
Day Rodrigues é cineasta, pesquisadora, escritora, educadora e produtora cultural. Fez parte da equipe de diretores da série do canal GNT Quebrando o Tabu (2017 - 2019), premiada no New York Festivals TV & Film Awards (Nova Iorque/EUA), em abril de 2019. O episódio que dirigiu na série, chamado Racismo e Resistência, foi premiado na MIPCOM Diversify TV Excellence Awards 2019 (Cannes/FRA). Entre 2018 e 2019, coordenou a Residência Artística em Audiovisual Mulheres Negras - Projetos de Mundo, projeto selecionado pelo edital Rumos/Itaú Cultural.
Suas principais realizações em linguagem audiovisual são: o curta-metragem Mulheres Negras - Projetos de Mundo (2016, codirigido por Lucas Ogasawara), premiado em 2017 no XXI Cine PE - Festival Audiovisual (Recife/PE), nas categorias júri popular e direção; o documentário Uma geografia das desigualdades (2019, com roteiro também de sua autoria), realizado pela Oxfam Brasil, e o videoclipe Papo reto (2017), da dupla Craca e Dani Nega.
Natural de Santos (SP), reside hoje na cidade de São Paulo. Foi premiada em novembro de 2015 pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos com o Troféu Zumbi dos Palmares, pelos projetos culturais realizados na cidade. Com licenciatura em Filosofia e especialização em Gestão Cultural, Day Rodrigues pesquisa feminismo interseccional, cultura popular e as histórias das diásporas negras.
Produções:
Ouro Verde: A roda de Samba do Marapé (2012, documentário) – produção executiva;
Ponto Final (2015, curta-metragem) – codireção;
Mulheres Negras: Projetos de Mundo (2016, curta-documentário) - direção (com Lucas Ogasawara). Disponível gratuitamente em streaming via https://www.looke.com.br/filmes/mulheres-negras-projetos-de-mundo ;
Papo Reto (2017, videoclipe de Craca e Dani Nega) - direção;
Vídeos do espetáculo F.AL.A.: Fragmentos Autônomos sobre Liberdades Afetivas (2018) - direção e roteiro;
Quebrando o tabu (2018, minissérie) – GNT Direção do episódio Racismo e Resistência;
Uma geografia das desigualdades (2020, curta-documentário com produção da Oxfam Brasil) - direção. Disponível gratuitamente em streaming via https://materiais.oxfam.org.br/receber-filme-uma-geografia-das-desigualdades ;
Como ela faz? (Tocha Filmes, longa-metragem com estreia prevista para 2020) - codireção e direção de conteúdo;
Dentro da minha pele (Olhar Imaginário, longa-metragem com estreia prevista para 2020)- apoio na pesquisa do filme.
SESC NA QUARENTENA
Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.
Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP
SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.
Saiba +: Sesc Digital
BATE PAPO AO VIVO COM A DIRETORA DAY RODRIGUES
Dia 29 de julho de 2020. Quarta, 20h
(Conteúdo permanecerá disponível no IGTV após a estreia)
Plataforma: Ao vivo em @sescbelenzinho no Instagram
Grátis
Livre para todos os públicos
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>